Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Alexandre Ribeiro

Asrock K7s8x 3.0

Recommended Posts

Estou com um problema irritante e não sei se você poderá me ajudar: Meu tio tem um PC com a seguinte configuração:

AMD Duron A-bread 1400Mhz

ASRock K7S8X R3.0

256MB DDR333 A-Data

Video GeForce 4 MX440 64MB 128bits

HD Seagate U-series 20GB 5400rpm

Drive 1.44 Samsung

CD-Rom LG 52X

CD-RW LG 52X

Acontece que o Windows XP (2003 trial também não) não instala de maneira alguma, o 98SE e o ME funcionam sem problemas rodando benchmarks e jogos pesados sem travar e nada. Tive o mesmo problema com outro computador cujo a única semelhança era o processador A-bread, só que neste a placa possui no setup do BIOS a opção para desligar o "APIC mode", e desabilitar ele, instalaro XP e depois reabilitar funcionou com ela.

Descrevendo o problema mais a fundo:

Acontece no momento que após carregar a instalação, quando vai para o assistente de instalação. Ou aparece a tela azul quando termina de carregar o suporte a NTFS e FAT ou logo após essa tela apagar para ir ao assistente de instalação, fica a tela preta com o prompt piscando no canto esquerdo superior da tela, às vezes com acesso ao CD às vezes sem atividade alguma. Outras vezes dá no momento de examinar o disco, o led do drive de disquete fica aceso e o PC trava.

Meu tio queria montar o PC e fez questão de me levar no Info Centro para comprar as peças, preferia comprar em outro lugar. Depois disso só me deu dor de cabeça, primeiro a placa de vídeo veio com defeito, depois foi modem que queimaram...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz o seguinte, baixe e rode o memtest 3.0 v.12 e veja se tá dando pau, tenho quase certeza que o problema é com a memoria,

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais