Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para a configuração:


Joao Bes Batti

Posts recomendados

Olá, gostaria de saber uma fonte boa para essa configuração:

-Processador Core i3 2120 de 3.30 ghz

-16 gb de memoria em2 pentes ddr3 clock de 1333mhz da corsair

-1 ssd de 240 gb da corsair

-1 hd normal da samsung de 500 gb rodando a 7200 rpm

-placa mãe gigabyte B75M-d2v

-1 cooler de 120 mm, 2 coolers de 80mm

-um cooler pro processador que não me lembro o modelo

-1 gtx 560 ti de 448 cores cuda

e dois coolers da amd com um peltier para refirgeração.

Pois eu tinha até alguns minutos atrás uma fonte da leardshit gamer 6717 de 560 w, que tinha ganhado, até ontem estava rodando bem, mas depois que coloquei os coolers com o peltier, a fonte queimou:mad:

Agora gostaria de saber uma fonte boa pra aguentar esse pc da xuxa:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A demanda de sua config, sem o Peltier, quase chega a 300 Watts, como pode ser visto ai na calculadora de demanda do site da Outervision..

JoaoBesBatti_zps23cd5bd5.jpg~original

A fonte de 560 Watts da Leadership, nos testes nela feitos, foi reprovada já ao entregar 312 Watts... Veja ao teste ai: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Leadership-Gamer-20-560-W/1904/7

De modo que ela ter aberto as pernas ao acrescerdes a demanda do Peltier é absolutamente esperado...

Para dimensionar adequadamente sua nova fonte, some àqueles 291 Watts a demanda do Peltier e esse resultado divida por 0,7 para ter ideia da potência necessária de sua nova fonte com a devida folga..

Não fiz isso dai por não saber exatamente qual o Peltier que ai colocastes e qual a demanda do mesmo..

Mas dai compre uma fonte decente, de adequada potência e não como fizestes anteriormente, comprando uma de 560 Watts prometidos mas que não consegue passar de 312 Watts...

Se necessário leia isso dai: 10 dicas para fugir de uma fonte ruim, genérica ou de potência desconhecida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A demanda de sua config, sem o Peltier, quase chega a 300 Watts, como pode ser visto ai na calculadora de demanda do site da Outervision..

JoaoBesBatti_zps23cd5bd5.jpg~original

A fonte de 560 Watts da Leadership, nos testes nela feitos, foi reprovada já ao entregar 312 Watts... Veja ao teste ai: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Leadership-Gamer-20-560-W/1904/7

De modo que ela ter aberto as pernas ao acrescerdes a demanda do Peltier é absolutamente esperado...

Para dimensionar adequadamente sua nova fonte, some àqueles 291 Watts a demanda do Peltier e esse resultado divida por 0,7 para ter ideia da potência necessária de sua nova fonte com a devida folga..

Não fiz isso dai por não saber exatamente qual o Peltier que ai colocastes e qual a demanda do mesmo..

Mas dai compre uma fonte decente, de adequada potência e não como fizestes anteriormente, comprando uma de 560 Watts prometidos mas que não consegue passar de 312 Watts...

'ainda bem', se é que posso falar assim, é que eu ganhei esse presentinho de grego, e fiquei feliz na hora...agora to vendo o resultado.

estava vendo esse modelos:

Cooler Master RS-650-ACAA-D3 GX-650W -351,00

Thermaltake Smart Series 650W SP-650PCBBZ -307,00

Corsair TX650M CP-9020002-WW - 430,00

Corsair TX650M CP-9020002-WW

o maximo que eu estava pensando em gastar é 450 reais, se souber de algum modelo melhor nessa faixa, eu agradeço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vi que teu foco está numa fonte de 650 Watts..

Com isso dai estás querendo dizer que seu Peltier demanda mais de 150 Watts, é isso mesmo???

Se for menos estás super dimensionando a fonte. Grana posta fora sem nenhuma necessidade.

Sabes a demanda de seu Peltier. Poderias dar mais dados dele, modelo etc..

Dentre as três fontes citadas, embora continue pensando em excesso de potência, ficaria com a Corsair..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade o peltier é 'só' de 136w, comprei no mercado livre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497933854-pastilha-termoeletrica-peltier-1368w-selada-pasta-termica-_JM

eu fiz a conta com mais potencia para ter uma faixa maior, caso queira adicionar alguma coisa a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade em 12 Volts ela, a pastilha, haverá de dissipar coisa de 110 Watts no máximo dos máximos..

Some-se aos 291 Watts de pico de demanda de sua config, daria 400 Watts aproximadamente..

Uma boa fonte de 550 a 600 Watts já estaria de bom tamanho, mas se quiseres ficar com uma daquelas, prefira a da Corsair..

Tens certeza de que esse Peltier ai vai dar coisa que preste???

Já trabalhei muito com Peltier e aposto que um cooler dos bons apresentaria melhor eficiência..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!