Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Neobius

Programas Que Reduzem A Temperatura Do Processador

Recommended Posts

Alguém aqui usa programas do tipo CPUIdle? Eu baixei no site deles e aqui não reduziu um grau sequer na temperatura do processador... MB: 29 Diodo: 0 Soquete: 46

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest MagoNegro

Já tentei um ou dois e não tive muito sucesso mas é sempre válido tentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Diminui sim... aqui caiu 9 ºC ... eu usava o CPUIDLE, mas encontrei um Freeware e feito sob medida para processador Athlon... Se quiserem ele, é so falar comigo q mando por email ou icq ... valeu galera? Até +.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ««ŠÞä®täkµ§»»@12 jun 2004, 17:25

Eu usei, o CpuIdle, é excellente, desde que se observe a tabela de compatibilidade com chipsets, por exemplo nos Nforce2 realmente não há diminuição, mas em sis e via chega se a 10°C

Não sabia desse detalhe. Como pode ver, uso o Nforce 2 (o chipset mais fresco da atualidade). Muito bom desempenho, mas nem tão compatível com alguns mod's que têm por aí e alguns programas como esse...

Vocês conhecem algum programa desse tipo que funcione bem par chipsets Nforce 2?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ««ŠÞä®täkµ§»»@14 jun 2004, 02:24

No site do CPUidle diz que a ultima versão é compativel com N2, mas eu num vi ganho nenhum, nem uso...

aí, acho que descobri algo que ajudou a reduzir a temperatura... nesse momento ela está caindo bem rápido, de 44 já está em 38 (e ainda caindo) usando o CPUidle, bastou ativar uma opção chamada Optimize CPU/chipset, está em options e startup. Agora está em 37 :) se você não habilitar (como eu tinha feito) realmente não há ganho nenhum. Tenta aí depois posta o que achou! :)

EDIT: 36 :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não diminui pelo seguinte, quando você começa a usar a CPU intensamente como em jogos 3D ou algo do tipo, o programa libera a capacidade total da cpu... mas se você for jogar ou usar algo q precise de potencia, desabilite ele. ok? Um abraço galera! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por aca3@15 jun 2004, 15:42

Não diminui pelo seguinte, quando você começa a usar a CPU intensamente como em jogos 3D ou algo do tipo, o programa libera a capacidade total da cpu... mas se você for jogar ou usar algo q precise de potencia, desabilite ele. ok? Um abraço galera! :bandeira:

Por que eu teria que desabilitar, se ele libera todo o potencial da CPU quando necessário?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais