Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucaspds

Gerador de sinal 4 a 20 mA com arduino UNO

Recommended Posts

Olá galera!

Estou tentando fazer um gerador de sinal para alimentar um posicionador eletro-pneumático! Estou enviando 1 a 5 V do arduino para o AmpOp (LM358), e na saída tenho os 4 a 20 ma. Mas o problema é que a tensão varia também, preciso que ela fique fixa com 15 vcc ou mais, independente da resistência da carga e da variação da corrente, no circuito abaixo estou alimentando com 15 Vcc o AmpOp mas não tenho problemas para alimenta-lo com 24 Vcc se for o caso. Alguma solução? Obrigado!

Gerador_de_Sinal.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá galera!

Estou tentando fazer um gerador de sinal para alimentar um posicionador eletro-pneumático! Estou enviando 1 a 5 V do arduino para o AmpOp (LM358), e na saída tenho os 4 a 20 ma. Mas o problema é que a tensão varia também, preciso que ela fique fixa com 15 vcc ou mais, independente da resistência da carga e da variação da corrente, no circuito abaixo estou alimentando com 15 Vcc o AmpOp mas não tenho problemas para alimenta-lo com 24 Vcc se for o caso. Alguma solução? Obrigado!

Gerador_de_Sinal.jpg

Amigo, em uma fonte de tensão se essa tensão variar a corrente obrigatoriamente vai variar..

Numa fonte de corrente, se variares a corrente, obrigatoriamente a tensão vai variar..

Corrente variando de 4 a 20 mA com tensão constante só se a carga for variável... É variável a carga ai???

Lembre-se que a equação V = R x I tem de ser respeitada

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, esse circuito não atende! A carga não é variável, é um posicionador utilizado em válvulas pneumáticas, vou verificar o valor da carga. A ideia é fazer um gerador de 4-20 mA para alimentar o posicionador e movimentar a válvula. Mas Valeuu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais