Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte com problema??? VCore oscila abaixo de 1.12


Posts recomendados

Eae galera.. Tudo certinho?

Bom pessoal, é o seguinte....

Comprei a algum tempo umas peças para meu pc novo, o que uso atualmente (é óbvio, né?? rss), montei tudo, configurei, etc etc etc...

Dae, ao usar, reparei, após penar um pouco, e algum tempo depois, não após o começo de uso, só após um tempo mesmo, esse pc deu de travar em alguns casos.... Ae depois de testes e testes, em resumo, identifiquei que a própria Mobo tinha um probleminha de fabricação, travar estando em uma config de melhor desempenho...a padrão.

Configurando esse desempenho para menor, o pc fica normal. Para maior, ele trava, tendo que reiniciar a base de RESET...

Tudo isso a partir de um programa vindo junto com o cd de instalação do soft da placa.

Até ae, tudo bem... Como é problema na Mobo (de fabricante mesmo, e já tinha passado a garantia, pois levei uns 2 anos pra montar porque não tinha todas as peças) deixei pra lá, e sempre baixo o desempenho para que o pc não trave. Virou uma rotina infelizmente. Caso alguém saiba de um histórico parecido, deixe seu comentário sobre a solução disto...:D

Então, ae vem o problema propriamente dito...:unsure:

Agora recentemente esse mesmo pc deu de desligar do nada, sem bip´s, nem nenhum tipo de alarme.. É como se tacasse a mão no cabo da tomada e arrancasse dali. Desliga de imediato...:huh:

Então, ao religar, um alerta aparece de sequencia, sobre verificar no setup a área com relação a tensão...:o

Então verifiquei na seção de hardware, e em tensão, o VCore 1.12 oscila muito, dos 1.12, a 1.16, até 1.18, porém, também oscila abaixo do padrão, chegando a 1.07... onde fica vermelho (alerta, lógico).:wub:

Ae vem a preocupação... Como falei, peças compradas a tempos, garantia foi-se.. Então não dá pra trocar... MAs se preciso for, vou ter que comprar outra, mas o problema é que é uma fonte cara.. E de marca.. De 700W reais... só não me lembro o modelo e não deu pra abrir antes da postagem. Garanto que é de marca.. rss...^_^

Bom, o hard que tenho aqui é::cool:

Mobo Asus Striker II formula

Proc Core 2 Quad Q8400

Memo 4Gb OCZ Reaper

Fonte (não lembro):D

O programa que faço aquela modificação de desempenho é o AI Suite. Dae entro no AI Gear 3 para alterar para MAX power saving ou Medium, com imagens de carro ou pessoa andando.. O padrão, onde trava é um Jato.

A sequencia de tipos de desempenho são, Uma varinha (modo automático), um foguete (trava), um jato (trava dependendo do que acesse ou faça no pc), um carro (usado de inicio pois não trava) e uma pessoa andando (não trava).

AI_Gear.jpg config_hardware.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei revendo umas coisas no pc, desmontei, etc... À propósito, a fonte é a Seventean de 500w....

Pasta térmica está ok, cooler é novo, tudo limpo sem poeira nem no cooler e nem no da placa de video.. Aquela mania estranha de travar sem aviso ainda está acontecendo, mas essa nova de desligar, é bem estranha...

Ao meu ver, pelo que você e diz, então.... deve ser mais um problema especifico na placa mãe mesmo.... Se não tem a ver com fonte, então é a Mobo mesmo... Será que dura um bom tempo ou tende a piorar, vindo a pifar ou necessitar de troca?????.. O que acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei revendo umas coisas no pc, desmontei, etc... À propósito, a fonte é a Seventean de 500w....

Pasta térmica está ok, cooler é novo, tudo limpo sem poeira nem no cooler e nem no da placa de video.. Aquela mania estranha de travar sem aviso ainda está acontecendo, mas essa nova de desligar, é bem estranha...

Ao meu ver, pelo que você e diz, então.... deve ser mais um problema especifico na placa mãe mesmo.... Se não tem a ver com fonte, então é a Mobo mesmo... Será que dura um bom tempo ou tende a piorar, vindo a pifar ou necessitar de troca?????.. O que acha ?

Ainda não dá para falar com certeza que é a placa-mãe...

Seria bom você baixar o OCCT e rodar o teste "CPU Linpack" por uns minutos e monitorar como fica a temperatura.

Depois rode o teste "Power Suppy", que na verdade é apenas o programa rodando teste de CPU e placa de vídeo ao mesmo tempo, e veja se o computador desliga e também como ficam as temperaturas.

E teria como ver o modelo exato da sua fonte? A seventeam tem várias fontes de 500W, umas são até decentes, outras são horríveis.

E você usa algo entre a fonte e a tomada? (se tiver, favor passar marca e modelo em detalhes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, revi td de novo na duvida de ter passado algo desapercebido...porque?

Simplesmente hj cedo o pc ao ligar, bip normal, tela logo da ROG e puf.. Desligava... Uma atras da outra...

Fui ver desde processador, pasta termica e....opa...a pasta estava cinza...?

Que eu saiba é branca. Retirei tudo e coquei nova. beleza. Ligou e ficou umas hrs normal. Vou intensificar o teste pra ver, como você falou, mas o problema dessa Mobo travar nas opções de over pelo Ai Gear ja são conhecidas em outros usuarios e relataram que não acharam solução. Creio que fique na mesma. Amanhã vejo modelo da fonte e relato o resultado de td.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Eae galera. Postando aqui só para identificar.. Não acessava o forum a tempos, dae não conseguia recuperar meu usuário anterior, o NEOTom, este desse post mesmo. Então a saida foi criar um novo.. Não me perguntem porque, só sei que a senha não dava nem a pau.. rss..

Abraços..

 

PS: O problema desse post já foi corrigido...

"Corrigido".. Entenda-se assim - O problema foi, na verdade reduzido, ou minimizado, por assim dizer...

O problema é realmente de fabricação. Coisas técnicas da própria placa mãe. Desde o VCore até pormenores internos de programação da mesma...

 

A temperatura sobe muito na primeira inicialização, e depois de desligar pelo sistema de segurança após chegar a 120º, ele ao religar, volta a temperatura normal por volta de 45º...

 

Então é assim - uso este PC no vicio - de ligar, esperar desligar, que é praticamente abrindo no inicio o navegador e tacando um video, e ao chegar o pico de 120, ele desliga. Aguardo uns 20 segundos e volto a ligar. Dae ele funciona normalmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!