Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que significa sinal wireless medido em dBm?


Posts recomendados

Olá a todos,

Usei o programa chamado inSSIDer para obter algumas informações sobre minha conexão wireless. Na sala da minha casa, por exemplo, indica o "Signal" em -51dBm e do quarto do meu irmão em -40dBm. A pergunta é, qual o significado desse sinal em dBm e qual seria a quantidade ideal para ser ter boa conexão?

obs: Distancia da sala para o wireless router 5~6m. Do quarto do meu irmão para o router uns 4~5m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A boa conexão no wireless varia de acordo com a banda\velocidade que se deseja.

No wireless deve-se lembrar que o tráfego depende dos clientes e que a velocidade real é 50% da mostrada pelos clientes. (Exemplo, se marca 54 Mbps, você tem algo em torno de 20 Mbps reais)

Para exemplificar melhor, veja as especificações deste roteador.

Ele precisa de no mínimo -68dbm para garantir a maior velocidade, mas geralmente este valor é de referência (ou teórico, isto porque como existe interferência, principalmente em 2,4Ghz este valor é flutua. Então, precisa-se de um valor maior para garantir a velocidade, no exemplo, para garantir 54 Mbps teríamos que ter algo em torno de -60dbm )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 31/08/2013 às 20:36, dwatashi disse:

A boa conexão no wireless varia de acordo com a banda\velocidade que se deseja.

No wireless deve-se lembrar que o tráfego depende dos clientes e que a velocidade real é 50% da mostrada pelos clientes. (Exemplo, se marca 54 Mbps, você tem algo em torno de 20 Mbps reais)

Para exemplificar melhor, veja as especificações deste roteador.

Ele precisa de no mínimo -68dbm para garantir a maior velocidade, mas geralmente este valor é de referência (ou teórico, isto porque como existe interferência, principalmente em 2,4Ghz este valoré flutua. Então, precisa-se de um valor maior para garantir a velocidade, no exemplo, para garantir 54 Mbps teríamos que ter algo em torno de -60dbm )

Então quanto maior o número negativo melhor?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!