Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ATX


Nicolas Santos

Posts recomendados

Eae pessoal, eu tenho algumas dúvidas sobre fontes, já que não tenho conhecimento algum sobre elas !!

1) Todas as fontes atx tem os os pinos de conexão para placa de video ?

2) Existe alguma placa de video que não precise desses conectores, se existir como a fonte vai mandar energia para ela ?

3) Qual a melhor fonte que vocês indicam ?

Obrigado a todos que leram, e aos que poderam responder !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1)Não, fontes baseadas em um projeto antigo não possuem os pinos voltados para placas de vídeo, porém é possível adaptar esses pinos em um conector Molex de 4 pinos sem problemas.

2)Placas de vídeo de baixo consumo não precisam. A fonte não precisa alimentar diretamente a placa de vídeo porque o próprio slot PCI-E x16 tem uma certa capacidade de alimentação, portanto a placa mãe irá alimentar a placa de vídeo sem maiores problemas. Placas de vídeo mais potentes também usam essa alimentação do PCI-E x16, porém precisam de alimentação extra pois o slot sozinho não da conta.

3) A melhor fonte depende da sua configuração. Não adianta colocar uma fonte de 1000w em uma maquina básica, estará apenas desperdiçando dinheiro. Sabendo a sua configuração podemos calcular a demanda da maquina e indicar um produto na faixa de potencia apropriada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração atual é

Placa mãe: POS-AG31AP

Memória Ram: 2gb ddr2

HD: 320gb

Fonte: 250w

Processador: Intel Celerom E3300 2.50 Ghz

Placa de video: Intel G33/g31 Express Chipset Family

Sistema operacional: Windows 7 ultimate SP1 32 Bits(X86)

É uma maquina bem simples, ae eu queria colocar uma placa de video, mas é preciso trocar a fonte ae eu ja pensei em trocar tudo logo colocar 4gb de ram 2X2gb trocar o processador( não sei por qual ).

Só mais uma pergunta essa minha placa mãe suporta qualquer placa de video sem problemas ?

Obrigado desde já !!