Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Nicolas Santos

Fonte ATX

Recommended Posts

Eae pessoal, eu tenho algumas dúvidas sobre fontes, já que não tenho conhecimento algum sobre elas !!

1) Todas as fontes atx tem os os pinos de conexão para placa de video ?

2) Existe alguma placa de video que não precise desses conectores, se existir como a fonte vai mandar energia para ela ?

3) Qual a melhor fonte que vocês indicam ?

Obrigado a todos que leram, e aos que poderam responder !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1)Não, fontes baseadas em um projeto antigo não possuem os pinos voltados para placas de vídeo, porém é possível adaptar esses pinos em um conector Molex de 4 pinos sem problemas.

2)Placas de vídeo de baixo consumo não precisam. A fonte não precisa alimentar diretamente a placa de vídeo porque o próprio slot PCI-E x16 tem uma certa capacidade de alimentação, portanto a placa mãe irá alimentar a placa de vídeo sem maiores problemas. Placas de vídeo mais potentes também usam essa alimentação do PCI-E x16, porém precisam de alimentação extra pois o slot sozinho não da conta.

3) A melhor fonte depende da sua configuração. Não adianta colocar uma fonte de 1000w em uma maquina básica, estará apenas desperdiçando dinheiro. Sabendo a sua configuração podemos calcular a demanda da maquina e indicar um produto na faixa de potencia apropriada.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A configuração atual é

Placa mãe: POS-AG31AP

Memória Ram: 2gb ddr2

HD: 320gb

Fonte: 250w

Processador: Intel Celerom E3300 2.50 Ghz

Placa de video: Intel G33/g31 Express Chipset Family

Sistema operacional: Windows 7 ultimate SP1 32 Bits(X86)

É uma maquina bem simples, ae eu queria colocar uma placa de video, mas é preciso trocar a fonte ae eu ja pensei em trocar tudo logo colocar 4gb de ram 2X2gb trocar o processador( não sei por qual ).

Só mais uma pergunta essa minha placa mãe suporta qualquer placa de video sem problemas ?

Obrigado desde já !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De acordo com a eXtreme Power Supply Calculator, sua maquina demanda uma carga de até 155w.

Sua placa mãe é uma clone da Asus P5KPL-VM. Ela suporta sim qualquer placa de vídeo do mercado hoje, porém o PCI-E x16 é versão 1.0, sendo que a maioria das placas do mercado hoje operam em 2.0 e algumas em 3.0, o 2.0 tem o dobro de banda no slot que o 1.0 e o 3.0 tem o quadruplo. Na pratica isso vai provocar um bom gargalo em placas acima das básicas como uma Geforce GT550ti já sofreria desse gargalo. Seu processador é muito fraco, sua placa mãe suporta até o Core 2 Duo E8600. Se você equipar essas duas peças o consumo pula para 290w.

Nessa faixa de potencia eu recomendo a Corsair CX430, full range, PFC ativo, boa potencia, preço bacana.

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww/?tag=corsair

Honestamente não sei se é uma boa ideia você fazer esse upgrade de qualquer maneira, pois a arquitetura FSB dos processadores LGA775 causa um gargalo danado na maquina. Uma placa de vídeo atual mesmo em um slot PCI-E x16 2.0 provavelmente não vai te render o esperado. O FSB sequer é capaz de puxar tudo que as memorias tem... DDR2-800 em dual channel vão até 12.8GB/s e o FSB só vai até 10.6GB/s, sem considerar a demanda que a placa de vídeo moderna vai exigir. De qualquer forma se você for montar uma plataforma nova em LGA-1155 com placa e processadores do mesmo nível que o que eu mencionei, o consumo será o mesmo e a sugestão da fonte permanece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×