Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
DeadpoolNoir

PC Reiniciando + Driver placa de vídeo

Recommended Posts

Galera é o seguinte, montei essa config mesmo:

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+

Memória Kingston Hyper X Blu 4GB 1600MHz

Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition

Fonte Corsair CX-430W

HD Western Digital 1000GB 7200rpm 64MB Chache SATA 6.0Gb/s 3.5´´

Placa de vídeo VGA Zotac GeForce GTX660 2GB DDR5

Placa Mãe M5A78L-M-LX

Mas acontece um problema, depois de um certo tempo,tipo uns 10 min, o pc reinicia ou da tela azul, percebi que isso acontece quando se instala o driver da placa de vídeo, será que alguém poderia me dar uma luz? Usando Windows 7.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá DeadpoolNoir

Primeiro se Possível Informe a Mensagem Exibida na Tela Azul

Onde esta Baixando o Driver Pelo CD ou Site da Placa?

Vamos verificar bem a Tela Azul para identificar o Problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Para facilitar vou colocar a foto que tirei da tela:

    PS: os drivers tentei tanto o que vem no cd, qto no site da placa,ouvi falar que esse erro era de over instavel,MAS,não mexi em nada pra fazer over,só instalei o windows normalmente(w7)

    b6dt.jpg

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Meu Tempo é Curto mais Faça uma Busca pelo o Seguinte error

    Stop: 0x00000101

    Através desse codigo ira identificar o problema.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Galera é o seguinte, montei essa config mesmo:

    Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+

    Memória Kingston Hyper X Blu 4GB 1600MHz

    Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition

    Fonte Corsair CX-430W

    HD Western Digital 1000GB 7200rpm 64MB Chache SATA 6.0Gb/s 3.5´´

    Placa de vídeo VGA Zotac GeForce GTX660 2GB DDR5

    Placa Mãe M5A78L-M-LX

    Mas acontece um problema, depois de um certo tempo,tipo uns 10 min, o pc reinicia ou da tela azul, percebi que isso acontece quando se instala o driver da placa de vídeo, será que alguém poderia me dar uma luz? Usando Windows 7.

    Montei uma configuração parecida com a sua (ta na minha assinatura) e também estou com o problema do pc ficar reiniciando, mas no meu caso reinicia do nada, não consegui ver ligação com nenhum programa nem mesmo com os drivers da placa de vídeo.

    Me recomendaram fazer as atualizações automáticas do Windows e depois que atualizou 102 atualizações importantes o intervalo dele reiniciando aumentou pra cerca de 30, 40min, mas continua irritante. Ja tentou essas atualizações?

    Se você encontrar uma solução, por favor avise :) Vou acompanhar aqui.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Montei uma configuração parecida com a sua (ta na minha assinatura) e também estou com o problema do pc ficar reiniciando, mas no meu caso reinicia do nada, não consegui ver ligação com nenhum programa nem mesmo com os drivers da placa de vídeo.

    Me recomendaram fazer as atualizações automáticas do Windows e depois que atualizou 102 atualizações importantes o intervalo dele reiniciando aumentou pra cerca de 30, 40min, mas continua irritante. Ja tentou essas atualizações?

    Se você encontrar uma solução, por favor avise :) Vou acompanhar aqui.

    Opa eae td bom? =)

    Será que no seu caso não pode ser aquecimento? Esse pc na verdade montei pra um amigo e ele ta tendo problemas,ele mando pra um técnico que diz ter arrumado, diz ter deixado o pc ligado por 3 horas e fico de boa ,mas quando meu amigo coloco na casa dele,demoro só 15 min pra reiniciar/tela azul

    Editado por DeadpoolNoir

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Isso aí parece erro referente a clock do processador pelo que está descrito no erro (A clock interrupt was not received on a secondary processor...). Verifique as frequências da CPU. Tente resetar a BIOS ou atualizá-la. Use o programa HwInfo, verifique a temperatura também. Tem casos que o erro é devido a overclock. Poste os minidumps*, pode ajudar.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Tente ver tambem refrigeracao adequada a sua cpu, os componentes que você usa esquentam um pouco.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pessoal, mandei pro meu técnico aqui, ele disse que é defeito na placa mãe, meu amigo não está com paciência de esperar a asus trocar, eles não tem telefone pra suporte de placa mãe, só e-mail, dao ate 48 horas pra responder, ele queria comprar uma outra, e ia tentar recuperar o dinheiro da Asus, você recomendam alguma outra MoBO? de preferência gigabyte, pode ser de uns 300,350 reais.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Pessoal, mandei pro meu técnico aqui, ele disse que é defeito na placa mãe, meu amigo não está com paciência de esperar a asus trocar, eles não tem telefone pra suporte de placa mãe, só e-mail, dao ate 48 horas pra responder, ele queria comprar uma outra, e ia tentar recuperar o dinheiro da Asus, você recomendam alguma outra MoBO? de preferência gigabyte, pode ser de uns 300,350 reais.

    A minha é a Gigabyte 970A-D3. Eu comprei aqui onde eu moro e acabei pagando um pouco caro (R$ 449,00) porque tinha pressa também, mas online dá pra achar mais barato... É uma boa placa, mas já aviso que não possui vídeo onboard. Fiquei meio desapontada com isso porque pretendia usar o on até comprar uma placa de vídeo. Acabei usando a placa do meu sistema antigo mesmo.

    E descarto problemas de temperatura porque de acordo com o Aida64 estão sempre abaixo de 60° (da GPU) quando estou navegando ou mexendo no Office.. O processador fica entre 25° e nunca vi passar de 40°. Quando eu vou tentar jogar o pc reinicia ao carregar as texturas, mas não aumenta muito mais do que isso não... :(

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    ola amigos...

    1º - Qual a "arquitetura de bits do OS" escolhida é compatível com o hardware?

    2º - Driver's atualizados não significa um sistema otimizado, pelo contrario.

    como saber?

    inicie o sistema em "mudo de segurança com rede"

    use o PC normalmente, internet/arquivos/musica etc

    note se a agilidade do sistema mudou, ele continua reiniciando?

    se a resposta for "porque...P melhoro mesmo!!"

    coloquem no topico como foi a experiencia, que explico como fazer o downgrade do driver da PV.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×