Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reiniciando + Driver placa de vídeo


DeadpoolNoir

Posts recomendados

Galera é o seguinte, montei essa config mesmo:

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+

Memória Kingston Hyper X Blu 4GB 1600MHz

Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition

Fonte Corsair CX-430W

HD Western Digital 1000GB 7200rpm 64MB Chache SATA 6.0Gb/s 3.5´´

Placa de vídeo VGA Zotac GeForce GTX660 2GB DDR5

Placa Mãe M5A78L-M-LX

Mas acontece um problema, depois de um certo tempo,tipo uns 10 min, o pc reinicia ou da tela azul, percebi que isso acontece quando se instala o driver da placa de vídeo, será que alguém poderia me dar uma luz? Usando Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte, montei essa config mesmo:

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+

Memória Kingston Hyper X Blu 4GB 1600MHz

Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition

Fonte Corsair CX-430W

HD Western Digital 1000GB 7200rpm 64MB Chache SATA 6.0Gb/s 3.5´´

Placa de vídeo VGA Zotac GeForce GTX660 2GB DDR5

Placa Mãe M5A78L-M-LX

Mas acontece um problema, depois de um certo tempo,tipo uns 10 min, o pc reinicia ou da tela azul, percebi que isso acontece quando se instala o driver da placa de vídeo, será que alguém poderia me dar uma luz? Usando Windows 7.

Montei uma configuração parecida com a sua (ta na minha assinatura) e também estou com o problema do pc ficar reiniciando, mas no meu caso reinicia do nada, não consegui ver ligação com nenhum programa nem mesmo com os drivers da placa de vídeo.

Me recomendaram fazer as atualizações automáticas do Windows e depois que atualizou 102 atualizações importantes o intervalo dele reiniciando aumentou pra cerca de 30, 40min, mas continua irritante. Ja tentou essas atualizações?

Se você encontrar uma solução, por favor avise :) Vou acompanhar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei uma configuração parecida com a sua (ta na minha assinatura) e também estou com o problema do pc ficar reiniciando, mas no meu caso reinicia do nada, não consegui ver ligação com nenhum programa nem mesmo com os drivers da placa de vídeo.

Me recomendaram fazer as atualizações automáticas do Windows e depois que atualizou 102 atualizações importantes o intervalo dele reiniciando aumentou pra cerca de 30, 40min, mas continua irritante. Ja tentou essas atualizações?

Se você encontrar uma solução, por favor avise :) Vou acompanhar aqui.

Opa eae td bom? =)

Será que no seu caso não pode ser aquecimento? Esse pc na verdade montei pra um amigo e ele ta tendo problemas,ele mando pra um técnico que diz ter arrumado, diz ter deixado o pc ligado por 3 horas e fico de boa ,mas quando meu amigo coloco na casa dele,demoro só 15 min pra reiniciar/tela azul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí parece erro referente a clock do processador pelo que está descrito no erro (A clock interrupt was not received on a secondary processor...). Verifique as frequências da CPU. Tente resetar a BIOS ou atualizá-la. Use o programa HwInfo, verifique a temperatura também. Tem casos que o erro é devido a overclock. Poste os minidumps*, pode ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mandei pro meu técnico aqui, ele disse que é defeito na placa mãe, meu amigo não está com paciência de esperar a asus trocar, eles não tem telefone pra suporte de placa mãe, só e-mail, dao ate 48 horas pra responder, ele queria comprar uma outra, e ia tentar recuperar o dinheiro da Asus, você recomendam alguma outra MoBO? de preferência gigabyte, pode ser de uns 300,350 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mandei pro meu técnico aqui, ele disse que é defeito na placa mãe, meu amigo não está com paciência de esperar a asus trocar, eles não tem telefone pra suporte de placa mãe, só e-mail, dao ate 48 horas pra responder, ele queria comprar uma outra, e ia tentar recuperar o dinheiro da Asus, você recomendam alguma outra MoBO? de preferência gigabyte, pode ser de uns 300,350 reais.

A minha é a Gigabyte 970A-D3. Eu comprei aqui onde eu moro e acabei pagando um pouco caro (R$ 449,00) porque tinha pressa também, mas online dá pra achar mais barato... É uma boa placa, mas já aviso que não possui vídeo onboard. Fiquei meio desapontada com isso porque pretendia usar o on até comprar uma placa de vídeo. Acabei usando a placa do meu sistema antigo mesmo.

E descarto problemas de temperatura porque de acordo com o Aida64 estão sempre abaixo de 60° (da GPU) quando estou navegando ou mexendo no Office.. O processador fica entre 25° e nunca vi passar de 40°. Quando eu vou tentar jogar o pc reinicia ao carregar as texturas, mas não aumenta muito mais do que isso não... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos...

1º - Qual a "arquitetura de bits do OS" escolhida é compatível com o hardware?

2º - Driver's atualizados não significa um sistema otimizado, pelo contrario.

como saber?

inicie o sistema em "mudo de segurança com rede"

use o PC normalmente, internet/arquivos/musica etc

note se a agilidade do sistema mudou, ele continua reiniciando?

se a resposta for "porque...P melhoro mesmo!!"

coloquem no topico como foi a experiencia, que explico como fazer o downgrade do driver da PV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!