Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4.000


Posts recomendados

Só tomando um tempo pare por meu ponto de vista. Veja a seguinte situação: Se a cada vez que você ligar o pc, esperar ele carregar o sistema, ver o seu facebook e depois for jogar um jogo qualquer. Se você gastou X tempo com um HDD, com o SSD você economizaria segundos e até minutos por dia!!!Se você economizar 1 minuto por dia em carregamentos, no final do ano serão 6 horas gastos usando o computador a mais! Isso que só foi 1 minuto! Vale a pena sim! :P

Calculo, 1¹ x 30² x 12³

Minutos economizados ¹

Dias no mês usados ²

Meses por ano ³

:unsure:

"Agradeço ao destino por ter-me feito nascer pobre. A pobreza foi-me uma amiga benfazeja; ensinou-me o preço verdadeiro dos bens úteis à vida, que sem ela não teria conhecido. Evitando-me o peso do luxo, devotou-me à arte e à beleza." Anatole France

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:unsure:

"Agradeço ao destino por ter-me feito nascer pobre. A pobreza foi-me uma amiga benfazeja; ensinou-me o preço verdadeiro dos bens úteis à vida, que sem ela não teria conhecido. Evitando-me o peso do luxo, devotou-me à arte e à beleza." Anatole France

Não entendi o que está frase tem haver com o que eu disse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o que está frase tem haver com o que eu disse...

Na verdade, a frase não era para você, a sua parte era só isso: :unsure:

Achei muito doido os seus cálculos para justificar a compra de um SSD, mas respeito sua opinião, então resolvi "filosofar". E já aproveitando, deixo minha opinião que sou contra a compra do SSD em relação custo/benefício para um PC visando jogos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, a frase não era para você, a sua parte era só isso: :unsure:

Achei muito doido os seus cálculos para justificar a compra de um SSD, mas respeito sua opinião, então resolvi "filosofar". E já aproveitando, deixo minha opinião que sou contra a compra do SSD em relação custo/benefício para um PC visando jogos!

Me explique o porque você acha contra um pc visando jogos ter um ssd? Concordo que não seja necessario, mas fica muito do que usar um HDD! Se a velocidade dos loadings é influenciada pela velocidade de acesso nos dados no disco que ele está instalado, porque não usar um SSD que é mais rápido em leituras e escrituras de dados?

Ahh sim... custo beneficio... mas se der para encaixar um ai, menos mal! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal! :lol:

Estou fazendo meu primeiro post aqui no forum pois vou comprar uma máquina mais voltada pra jogos e queria a ajuda de vocês com relação as peças que escolhi.

Antes de tudo, estas peças são do kabum e estes valores são para compras à vista.

GABINETE - Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912 Plus R$ 365,41

PRECESSADOR - Processador Intel Core i7-4770K 3.5Ghz, 8MB, LGA 1150 R$ 1.149,90

PLACA MÃE - MB GigaByte p/ Intel GA-B85M-D3H LGA 1150 SATA 6Gb/s USB 3.0 Micro ATX Box R$ 400,26

MEMÓRIA - Memória Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz R$ 294,86

SSD - Kingston SSD 2.5´ 60 GB V300 SATA III R$ 297,41

HD - HD Western Digital 1000GB 7200rpm 64MB Chache SATA 6.0Gb/s 3.5´´ R$ 254,90

FONTE - Fonte Corsair CX-750W 80 Bronze R$ 352,66

PLACA DE VÍDEO - Placa de vídeo VGA XFX Radeon HD 7850 Core Edition 2048MB (2GB) GDDR5 PCI-Express R$ 717,31 ou

Placa de vídeo VGA PNY GeForce GTX 660 2GB GDDR5 192BITS PCI-Express R$ 731,76

Valor total: R$ 3832,71

Minha dúvida principal seria se estas peças dariam certo se eu viesse a montar esse PC do jeito que está agora.

Mas além disto tenho outras dúvidas:

1º - Com este computador ainda seria necessário o SSD?

2º - A memória sozinha de 8gb daria certo? Penso em por mais uma de 8gb mais pra frente (2-3 meses).

3º - A placa mãe foi a mais barata que eu achei pro socket do processador, fiz umas comparações com outros modelos e esta se saiu melhor. O que vocês acham dela?

4º - Sobre a fonte, se por acaso eu quiser colocar outra placa de vídeo, ela aguentaria?

5º - De placa de vídeo eu não entendo muito, li algumas coisas, mas no geral comparam essa Radeon7850 com a gtx660. Olhando as duas eu não vi muita diferença entre elas, mas se enquadram na faixa de preço que pretendo gastar.

Acho que por enquanto é isso, vim aqui primeiro pois é um valor considerável só pela cpu e eu tenho certeza que deve ter valores mais em conta, mas também quero montar esse computador visando em passar alguns anos com ele e como não entendo muita coisa de peças em geral, peço a ajuda de vocês. Agradeço desde já e espero pelas respostas. :lol:

cara vi q você ja mudou quase tudo ai mais acho melhor.

AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX

a vista R$622.96

MB GigaByte p/ AMD GA-970A-UD3 AM3+ Box

a vista R$472.51

Fonte Corsair ATX GS600 600W CMPSU-600G-WW

a vista R$294.90

e sobre muito muito para a placa de video =D e o restanto.

obs: valores a vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vi q você ja mudou quase tudo ai mais acho melhor.

AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX

a vista R$622.96

MB GigaByte p/ AMD GA-970A-UD3 AM3+ Box

a vista R$472.51

Fonte Corsair ATX GS600 600W CMPSU-600G-WW

a vista R$294.90

e sobre muito muito para a placa de video =D e o restanto.

obs: valores a vista

Opa pollynha, obrigado por responder. ^_^

Então, essa config eu já mudei já tem um tempo, da uma olhadinha por favor e me diz o que você acha.

Os novos preços das novas peças que mudei estão na faixa desses que você falou.

Esta semana vou começar a comprar daí volto a postar pra vocês.

Me explique o porque você acha contra um pc visando jogos ter um ssd? Concordo que não seja necessario, mas fica muito do que usar um HDD! Se a velocidade dos loadings é influenciada pela velocidade de acesso nos dados no disco que ele está instalado, porque não usar um SSD que é mais rápido em leituras e escrituras de dados?

Ahh sim... custo beneficio... mas se der para encaixar um ai, menos mal! :P

Pois é Seteberto, SSD virou artigo de luxo pra mim.

Minha config inicial tinha um SSD mas eu tirei pra focar em outras coisas (VGA).

Vou ver quanto que vai sobrar, daí quem sabe eu compre um.

Obrigado pelas respostas! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa pollynha, obrigado por responder. ^_^

então, essa config eu já mudei já tem um tempo, da uma olhadinha por favor e me diz o que você acha.

Os novos preços das novas peças que mudei estão na faixa desses que você falou.

Esta semana vou começar a comprar daí volto a postar pra vocês.

Pois é seteberto, ssd virou artigo de luxo pra mim.

Minha config inicial tinha um ssd mas eu tirei pra focar em outras coisas (vga).

Vou ver quanto que vai sobrar, daí quem sabe eu compre um.

Obrigado pelas respostas! :lol:

como estava tbem pesquisando acho q essa conf q eu falei seria melhor para você, alem do mais pelo q eu vi varios comentarios o i5 ganha em alguns jogos recente mais jogos futuros esse amd ai vai segurar muito mais, e o render do amd É maior q do intel, bom to falando pelo que pesquisei porque n sou pro igual a uns cara aqui =d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, sobre a fonte que citei antes na minha config CX600M e esta nova GS600, tem muita diferença de uma pra outra? O preço é semelhante também.

Sou fã de LEDs e esta ficaria muito bacana. Como é do mesmo fabricante e tem a mesma frequência, acho que não mudaria muito apesar da CX600 ter certificado bronze, conectores a mais e cabos modulares... Posso já ter respondido minha pergunta mas queria a opinião de vocês que tem me ajudado tanto. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, sobre a fonte que citei antes na minha config CX600M e esta nova GS600, tem muita diferença de uma pra outra? O preço é semelhante também.

Sou fã de LEDs e esta ficaria muito bacana. Como é do mesmo fabricante e tem a mesma frequência, acho que não mudaria muito apesar da CX600 ter certificado bronze, conectores a mais e cabos modulares... Posso já ter respondido minha pergunta mas queria a opinião de vocês que tem me ajudado tanto. ^_^

No site da corsair diz que a GS600 tem certificado 80plus, as principais diferenças entre as duas já foram respondidas por você, que são preço, estética e cabos modulares. Minha opinião, pode pegar a que achar melhor que estará bem servido.

pollynha :wub:

Obs.: kakazao3 é pro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da corsair diz que a GS600 tem certificado 80plus, as principais diferenças entre as duas já foram respondidas por você, que são preço, estética e cabos modulares. Minha opinião, pode pegar a que achar melhor que estará bem servido.

pollynha :wub:

Obs.: kakazao3 é pro mesmo.

Opa Frontier!

Pois é, acabei vendo depois no site da Corsair que ela também tem. O preço é semelhante, mais barata até. Questão mesmo é que uma é modular e a outra não, e tem esse lance dos conectores também. A CX tem bem mais...

Sobre o gabinete, eu encontrei este na minha cidade.

http://www.qualitech.info/produto/22519/gabinete-atx-cooler-master-storm-enforcer-s--fonte-preto-/

Tem as mesmas coisas do outro, só que mais barato e não pago frete. :lol:

Uma dúvida que eu tenho sobre fonte, esse cpu tem uma grade embaixo, já vi algumas fotos que tem o fan voltado pra fora, compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Fala Galera!

Mals pela demora em responder, acabei tendo algumas pendências.

Enfim, comprei o computador! Abaixo segue a config que vocês me ajudaram a fazer.

Muito obrigado, vocês são *****! :lol:

TKS: kakazao3, Claudio Velasco, Seteberto, SoulBlighter, Frontier, pollynha e os demais que me responderam. Muito obrigado!

O preço final bateu com o que eu estava disposto a pagar.

Este daí é o setup. PS: Comprei no começo do mês e os valores caíram bastante de lá pra cá.

A fonte por exemplo, acabei pegando a GS no lugar da modular pois na época não tinha.

Se estivesse esperado até o final do mês teria economizado... mas ta valendo, o PC está SHOW DE BOLA! :D

GABINETE - Cooler Master Storm Enforcer - R$ 459,00

PLACA DE VÍDEO - VGA GigaByte GeForce GTX770 2GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0 - R$ 1.609,52

PROCESSADOR - Intel Core i5 3570 3.40GHz 6MB LGA 1155 Quad Core Box - R$ 751,04

PLACA MÃE - MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box - R$ 258,71

MEMÓRIA - Vengeance Corsair 8GB (2x 4GB) 1600 DDR3 Dual Channel - R$ 330,00

FONTE - Corsair 600W CX600M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze - R$ 310,00

HD - Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB - R$ 285,00

Valor Total: R$ 4.003,27

PS: Apenas o GABINETE e a PLACA DE VÍDEO foram à vista.

O restante foi à prazo, por isso o valor diferente.

Bom galera, mais uma vez obrigado pela ajuda.

Não devo correr atrás de computador por alguns anos.

Moderadores, podem fechar o post, missão cumprida. :cool:

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!