Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
DaniloFerracini

[Resolvido] Tela azul da morte no w 8 e 7

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou desesperado.

Montei um pc novo, fui na santa efigênia e comprei uma GA-970a-ud3 com a bios mais atualizada (FA), FX-6300, 2x 4g DDR# 1333Mhz Kingston, Fonte Zalman 400w e o resto eu já tinha (o pc não apresenta placa de video boa, eu não vou usar pra jogar), montei eu mesmo o pc tomando todos os cuidados.

Passei uma versão que eu achei na net do W8, e logo na instalação (quando começava a carregar) tela azul... ok, tentei de novo, mesma coisa, instalei o wxp deixando espaço pro 8 pra fazer dual boot, instalei o w xp, esse estava aparentemente ok (contudo era 32 bits)... peguei outra imagem do w8, tentei, dessa vez foi (bem, foi só o enterprise, os outros também não foram...), só que ele fica uns 3 minutos estável e pá... tela azul... formatei as partições que o w8 estava, peguei um w7 ultimate e instalei (deixando o w xp) e ele também foi, só que quase sempre que eu navego ou tento baixar/instalar algo ele da a maldita tela de novo... formatei o pc inteiro, tirei o dual boot, fui instalar o w 7 de novo e... tela azul no fim da instalação, as vezes até no meio...

EDIT: Creio que suprimi uma informação importante: o HD é "arranjado", um amigo meu me deu de uns pcs velhos/quebrados que estavam sobrando no trampo dele (apesar disso, o HD é de 1TB). Será que o HD pode estar com problemas?

Sou meio novato em montar pcs sozinhos... qual pode ser o erro? Li que pode ser a RAM (li que geralmente é a RAM), mas elas parecem estar ok... será que alguma peça veio com defeito? Será que todas as imagens que eu ache estão zuadas? Enfim, estou desesperado xD.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
EDIT: Creio que suprimi uma informação importante: o HD é "arranjado", um amigo meu me deu de uns pcs velhos/quebrados que estavam sobrando no trampo dele (apesar disso, o HD é de 1TB). Será que o HD pode estar com problemas?

Compartilhar este post

Link para o post
Não teria como seu amigo testar esse HD pra você? Até tentar instalar o Windows. Teste as memórias individualmente, quem sabe... mas até então a memória/frequência é compatível.

Obs: não perguntei, mas qual as mensagens da tela azul?

Compartilhar este post

Link para o post
Como eu faço pra testar esse HD? têm algum programa que faça isso?

Pelo que eu sei e os mais famosos são o Hd Tune e CrystaldiskInfo. Se possível teste o Hd nessa outra máquina então! Se você viu com cuidado para montar, não acho que a memória seja problema, mas a memória acho q dá pra testar com seu amigo aí ou individualmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Se tem outro PC, vá nele e puxe o Hirens boot disk,que lá contem todas as ferramentas que precisa.

Cara, juro que tinha feito antes de você postar xD

Pesquisando por ai na net eis que acho o seguinte tópico http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560

Maravilha, parecia ser tudo que eu precisava

Testo o HD e, para minha surpresa, o HD de 1 TB "sucateado" de um pc velho que ia pro lixo do trampo do meu amigo esta impecável, sem nenhum Bad Cluster.

Vou para a Ram e.. erros, muitos erros... tiro um pente (pois estava com 2x4Gb 1333Mhz Kingston) e já deu erros no 0%... já matei o processo por ai e troquei para o primeiro e... até agora, 60%, tudo perfeito. Logo mais eu edito se esse de fato for o problema.

Se for, será engraçado, HD sucateado, placa de vídeo horripilante de ruim (pois não vou jogar nada aqui) e o que estava com erro era justamente uma RAM novinha em folha...

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais