Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul da morte no w 8 e 7


DaniloFerracini

Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou desesperado.

Montei um pc novo, fui na santa efigênia e comprei uma GA-970a-ud3 com a bios mais atualizada (FA), FX-6300, 2x 4g DDR# 1333Mhz Kingston, Fonte Zalman 400w e o resto eu já tinha (o pc não apresenta placa de video boa, eu não vou usar pra jogar), montei eu mesmo o pc tomando todos os cuidados.

Passei uma versão que eu achei na net do W8, e logo na instalação (quando começava a carregar) tela azul... ok, tentei de novo, mesma coisa, instalei o wxp deixando espaço pro 8 pra fazer dual boot, instalei o w xp, esse estava aparentemente ok (contudo era 32 bits)... peguei outra imagem do w8, tentei, dessa vez foi (bem, foi só o enterprise, os outros também não foram...), só que ele fica uns 3 minutos estável e pá... tela azul... formatei as partições que o w8 estava, peguei um w7 ultimate e instalei (deixando o w xp) e ele também foi, só que quase sempre que eu navego ou tento baixar/instalar algo ele da a maldita tela de novo... formatei o pc inteiro, tirei o dual boot, fui instalar o w 7 de novo e... tela azul no fim da instalação, as vezes até no meio...

EDIT: Creio que suprimi uma informação importante: o HD é "arranjado", um amigo meu me deu de uns pcs velhos/quebrados que estavam sobrando no trampo dele (apesar disso, o HD é de 1TB). Será que o HD pode estar com problemas?

Sou meio novato em montar pcs sozinhos... qual pode ser o erro? Li que pode ser a RAM (li que geralmente é a RAM), mas elas parecem estar ok... será que alguma peça veio com defeito? Será que todas as imagens que eu ache estão zuadas? Enfim, estou desesperado xD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu faço pra testar esse HD? têm algum programa que faça isso?

Pelo que eu sei e os mais famosos são o Hd Tune e CrystaldiskInfo. Se possível teste o Hd nessa outra máquina então! Se você viu com cuidado para montar, não acho que a memória seja problema, mas a memória acho q dá pra testar com seu amigo aí ou individualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem outro PC, vá nele e puxe o Hirens boot disk,que lá contem todas as ferramentas que precisa.

Cara, juro que tinha feito antes de você postar xD

Pesquisando por ai na net eis que acho o seguinte tópico http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560

Maravilha, parecia ser tudo que eu precisava

Testo o HD e, para minha surpresa, o HD de 1 TB "sucateado" de um pc velho que ia pro lixo do trampo do meu amigo esta impecável, sem nenhum Bad Cluster.

Vou para a Ram e.. erros, muitos erros... tiro um pente (pois estava com 2x4Gb 1333Mhz Kingston) e já deu erros no 0%... já matei o processo por ai e troquei para o primeiro e... até agora, 60%, tudo perfeito. Logo mais eu edito se esse de fato for o problema.

Se for, será engraçado, HD sucateado, placa de vídeo horripilante de ruim (pois não vou jogar nada aqui) e o que estava com erro era justamente uma RAM novinha em folha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!