Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais São As Conseqüencias Para O Computador


caioattili

Posts recomendados

Olá, agora a pouco, a energia aqui na minha casa caiu, voltou e caiu de novo e tudo isso com o computador (da assinatura) ligado e como a fonte é AT, até eu achar o bendito botão Power na escuridão, o computador ficou nesse liga-desliga.

Então, eu gostaria de saber quais as consequências para o computador destas quedas de energia rápidas mesmo com um estabilizador de tensão.

Esta não é nem de longe a primeira vez que isso accontece, já que aqui no meu bairro isso é normal (pelo menos a companhia de energia acha).

Por favor, me tirem esta dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também pode causar a queima de aparelhos eletrônicos, como o computador, já que, quando a eletricidade é retomada, ela vem mais intensa do que o habitual (tensão e corrente mais altas). Por isso é que se recomenda que se retire da tomada todos os aparelhos eletrônicos da casa quando há uma queda de energia. Também é bom verificar se os fusíveis de filtros de linha e estabilizadores não estão queimados, pois estes indicam um pico de energia acima do normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tudo isso pode acontecer mesmo com um estabilizador?

Também é bom verificar se os fusíveis de filtros de linha e estabilizadores não estão queimados, pois estes indicam um pico de energia acima do normal.

Não entendi. Como eu vou saber se o meu estabilizador está em perfeitas condições?

Muito Obrigado. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal

O Estabilizador é um aparelho mais indicado para equipamentos que suportem melhor certas interrupções ou oscilações em sua alimentação. No caso dos PCs, as variações podem ocorrer numa velocidade maior que a consequente atuação dos relés do Estabilizador e assim, danos podem ocorrer...como citado acima.

Com um Nobreak, estes problemas são evitados...

Usar Estabilizador é quase como ter-se uma panela de pressão com a vedação com problema...ajuda mas não resolve... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!