Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
YuriHisoka

Ajuda em compra

Recommended Posts

Olá, atualmente estou querendo fazer um upgrade no PC, unindo o útil ao agradável (já que minha placa de som onboard está apresentando problemas e eu não consigo atualizá-la) e conseguindo a melhor escolha possivel.

Segue o que já tenho em mãos:

Sistema de som 5.1 Logitech x-540

Fone de ouvido Steel Series Siberia v2.

Placa de som onboard (P8H61-M)

Enfim, com um som x-540, e um headset de qualidade boa, eu preciso investir em equipamentos de som mais atuais (vender o x-540 e comprar um HT melhor), ou investir em uma boa placa de som?

Eu já andei lendo muito sobre isso, e pensei se seria uma boa gastar numa Xonar-DS.

Não estou em busca de amplificação "extrema" de modo limpo. É algo mais casual, mas como um bom audiófilo, sou amante da qualidade.

Em relação a preços, não tenho um limite estabelecido, mas quero gastar o mínimo pela melhor relação custo x benefício.

Digamos, algo em torno de 300 até 500 reais.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Invista em caixas. Aqui no Brasil, as melhores são as Edifier.

Mas será que vale a pena somente trocar o sistema de som? Dará tanta diferença assim? Gostaria de saber mais opiniões do pessoal.

É uma compra importante, é uma economia que venho fazendo, e estou sem confiança pra isso.

PS: Eu nunca fiz upgrade em placa de som, ao contrário do sistema 5.1 da Logitech. Quero realmente saber qual irá dar mais diferença, ser mais efetivo..

Compartilhar este post

Link para o post

A regra, quando se trata de áudio, é não haver consenso. Uma das poucas exceções, senão a única, é a afirmação de que o retorno, em termos de qualidade sonora, é maior quando se investe nos componentes mecânicos do sistema (que são também os mais caros); caixas acústicas e fones. Os componentes digitais evoluíram tanto, e ficaram tão baratos, que as especificações do padrão do áudio onboard atual (HDaudio, ou Azalia), já são superiores à sensibilidade da audição humana. De qualquer forma, procure se informar mais sobre o assunto, para fazer uma escolha conciente.

Compartilhar este post

Link para o post

Então a diferença de uma placa de som offboard, dedicada, não seria tão perceptível quanto a troca por um sistema de som melhor? Desculpa a dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Placa de som dá sim uma boa diferença para o som onboard. Mesmo quem não é muito aficionado por isso acaba percebendo a diferença, porém também precisa de uma caixa de som ou fone de ouvido no mínimo descentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais