Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
YuriHisoka

Ajuda em compra

Recommended Posts

Olá, atualmente estou querendo fazer um upgrade no PC, unindo o útil ao agradável (já que minha placa de som onboard está apresentando problemas e eu não consigo atualizá-la) e conseguindo a melhor escolha possivel.

Segue o que já tenho em mãos:

Sistema de som 5.1 Logitech x-540

Fone de ouvido Steel Series Siberia v2.

Placa de som onboard (P8H61-M)

Enfim, com um som x-540, e um headset de qualidade boa, eu preciso investir em equipamentos de som mais atuais (vender o x-540 e comprar um HT melhor), ou investir em uma boa placa de som?

Eu já andei lendo muito sobre isso, e pensei se seria uma boa gastar numa Xonar-DS.

Não estou em busca de amplificação "extrema" de modo limpo. É algo mais casual, mas como um bom audiófilo, sou amante da qualidade.

Em relação a preços, não tenho um limite estabelecido, mas quero gastar o mínimo pela melhor relação custo x benefício.

Digamos, algo em torno de 300 até 500 reais.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Invista em caixas. Aqui no Brasil, as melhores são as Edifier.

Mas será que vale a pena somente trocar o sistema de som? Dará tanta diferença assim? Gostaria de saber mais opiniões do pessoal.

É uma compra importante, é uma economia que venho fazendo, e estou sem confiança pra isso.

PS: Eu nunca fiz upgrade em placa de som, ao contrário do sistema 5.1 da Logitech. Quero realmente saber qual irá dar mais diferença, ser mais efetivo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A regra, quando se trata de áudio, é não haver consenso. Uma das poucas exceções, senão a única, é a afirmação de que o retorno, em termos de qualidade sonora, é maior quando se investe nos componentes mecânicos do sistema (que são também os mais caros); caixas acústicas e fones. Os componentes digitais evoluíram tanto, e ficaram tão baratos, que as especificações do padrão do áudio onboard atual (HDaudio, ou Azalia), já são superiores à sensibilidade da audição humana. De qualquer forma, procure se informar mais sobre o assunto, para fazer uma escolha conciente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então a diferença de uma placa de som offboard, dedicada, não seria tão perceptível quanto a troca por um sistema de som melhor? Desculpa a dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Placa de som dá sim uma boa diferença para o som onboard. Mesmo quem não é muito aficionado por isso acaba percebendo a diferença, porém também precisa de uma caixa de som ou fone de ouvido no mínimo descentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×