Ir ao conteúdo

Pendrive desmontou1

naiaraz

Posts recomendados

Postado

Olá,

Possuo um pendrive com arquivos importantes e que estava usando bastante recentemente. Tudo corria bem, até que fui retirá-lo da entrada do usb do meu notebook e ele desmontou. As pecinhas ficaram na minha mão e eu sem saber o que fazer. Tentei encaixar de volta, mas ele não lê. Tem como recuperar os arquivos? Tenho coisas importantes nele e não posso perder ;(

É um pendrive 16gb preto DT101G2 Kingston!

Muito obrigada!!

Postado

Obrigada pela resposta!! Ele já havia aberto antes, mas só a parte externa mesmo que soltou, consegui encaixar direitinho e fazer funcionar sem problemas. Mas dessa vez ele abriu a parte plástica e a parte de encaixar na entrada usb tb "abriu". ficou em dias partes. A placa dele está ok. Só isso que acredito que seja o conector e a "carcaça" mesmo.

Postado

Se entendi bem o que aconteceu te sobra essas alternativas.

1 levar numa clínica especializada em recuperação e fazer um orçamento, pois mencionou que tem arquivos importantes.

2 tentar montar manualmente, ver se reconhece e salvar seus dados ou soldar um cabo usb e fazer um novo conector, no meu tópico central tem um link comentando como fazer esse procedimento, do qual seguirá por sua conta e risco.

independente da decisão que tomar, use outro pendrive para guardar seus arquivos.

att

Postado

Aqui não tem especializada em recuperação, mas vou tentar entregar nas mãos de algum técnico de confiança e esperar que tudo corra bem, então. Não conseguiria tentar a solda por conta. Muito obrigada pela ajuda!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!