Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuita para Alternar de Fonte??


mInternauta

Posts recomendados

Pessoal, estou preparando uma máquina gamer, que recebeu o nome de Projeto Ammber.

jsay.jpg

Eu tenho duas fontes (descritas na imagem acima), e eu queria utilizar ambas as fontes para o sistema de refrigeração, como o sistema de refrigeração não pode se desligar, e o objetivo da fonte segundaria (BlueCase) é cuidar da parte de iluminação do sistema ao todo para que a fonte principal não se sobrecarregue.

Bom, vamos entender.

Eu preciso ligar o sistema de refrigeração todo ele trabalha há 12v. Assim eu posso liga-lo nos cabos 12v da fonte. Eu queria um circuito que eu pudesse ligar as duas fontes pelos cabos 12v e tivesse uma saida 12v.

A Ideia do circuito é básica, se caso a fonte secundária estiver ligada então ela será utilizada para o sistema de refrigeração senão que toma a vez é a principal.

Mas porque desligar a fonte segundaria? Certamente a Iluminação gera calor, então não poderá fica ligada toda hora.

Entenderam?? Basicamente um circuito que alterne entre ambas como fonte de energia.

E sim, eu estou disposto há comprar os componentes e montar eu mesmo o circuito.

Beleza! Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, é ai que está o problema. Preciso que uma fonte seja totalmente dedicada ao Hardware assim eu aproveito ao máximo o hardware da máquina. Já que ela é destinada a jogos isso será extremamente necessário.

E "dimensionar" iria acabar tirando alguns elementos do casemod, e já que a ídeia é fazer um casemod, então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo vantagem em usar duas fontes nesse caso. Esse casemod que você pendura na fonte nem faz cosquinhas numa fonte decente. Não invente.

Aqui uso uma Corsair TX750W e tá sobrando a rodo. Devo usar ela em uns 50% no máximo com a config da assinatura.

Usa duas fontes quando se usa VGAs high end e mesmo assim, 3 ou 4 vgas e uma fonte de 1200W não dá conta.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu conversei com uma pessoa formada em eletrônica pela Unicamp.. Ela me disse que seria interessante pois a fonte principal seria totalmente dedicada ao sistema. Ainda mais em momentos críticos que o sistema precisa de uma folga de potencia elétrica. Depois, viria a economia em dinheiro não preciso comprar uma fonte de 700Watts basta uma de 430W para o hardware. E eu uso a outra que já tá aqui mesmo de marca genérica.

Não precisa ser arrogante. Eu vim pedi uma ajuda. Esse cara comentou de montar o sistema de seleção da fonte elétrica, funcionaria como um NoBreak alternando entre duas fontes de energia.

Mas, como ele não pode me ajudar e pelo jeito nem vocês. Vou consultar outros locais.

Tópico Fechado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara, eu conversei com uma pessoa formada em eletrônica pela Unicamp.. Ela me disse que seria interessante pois a fonte principal seria totalmente dedicada ao sistema. Ainda mais em momentos críticos que o sistema precisa de uma folga de potencia elétrica. Depois, viria a economia em dinheiro não preciso comprar uma fonte de 700Watts basta uma de 430W para o hardware. E eu uso a outra que já tá aqui mesmo de marca genérica.

Não precisa ser arrogante. Eu vim pedi uma ajuda. Esse cara comentou de montar o sistema de seleção da fonte elétrica, funcionaria como um NoBreak alternando entre duas fontes de energia.

Mas, como ele não pode me ajudar e pelo jeito nem vocês. Vou consultar outros locais.

Tópico Fechado!

Formado por formado, em engenharia eletrônica, também sou, e com mais de 35 anos trabalhandos inclusive na área de desenvolvimento de projetos, até ai nenhuma vantagem nem para ele nem para mim..

Não comentei como engenheiro, mas sim como interessado e corrigir descaminhos... Já discuti, na internet, várias e várias vezes com sonhadores de fontes duplas e sei do que falo e sei da tremenda baboseira que isso dai representa.. Mas deixa estar, tentava lhe poupar tempo.. Vais acabar chegando a essa conclusão e, algum dia, recolhendo as peças do "Frankenstein", haverás de te lembrar de mim... Trambolho de duas fontes sem a menor necessidade. Dimensione corretamente a soma das demandas e, com uma fonte de 600 Watts, por ai, efetivos, não calculei, poderás alimentar tudo, sem nenhuma gambiarra ..

Mas vai lá, sei que sendo uma ideia na tua cabeça nascida, e adepto a mod, muito mais importante que ser uma boa coisa, ou minimamente útil, o principal é que vai ocupar essa sua cabeça por um bom tempo, é um desafio fazer e implementar.. Agora, seleção de fonte, não necessita de nada disso. Se quiseres deixe a CX430 alimentar todo o PC e monte todo o sistema de mod, iluminação etc e ligue na outra fonte, não necessita selecionar, é ligar e operar, não vejo nenhuma necessidade de comandar nada nem sequer interação entre as duas fontes terá....

E, colega, não se trata de arrogância e sim de te aconselhar de modo claro, Se 100 vezes me dessem como desafio fazer isso dai, 101 vezes o faria com uma só fonte... É melhor, mais barato, mais confiável, tudo melhor... Só tudo melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, mas se não fosse realmente relevante.

não tinha gente ganhando dinheiro com isso:

http://www.add2psu.com/

;) Tudo bem, desculpe a minha interpretação. Eu falei, achei a solução.

Tem tanta gente ganhando $$ com coisa que não é relevante....

O único fator limitante deste tipo de produto é o número de pessoas que eles conseguem enganar.

Eu de você esqueceria essa gambiarra e ligaria tudo na CX430, essa conversa de precisar de sobra em momento crítico e bla bla bla é a típica conversa "embromation"... não sabe o que falar direito e fala qualquer coisa que faz o mínimo sentido para um leigo, no maior estilo "se colar colou".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tudo bem, mas se não fosse realmente relevante.

não tinha gente ganhando dinheiro com isso:

http://www.add2psu.com/

Deve ser produto de sua inexperiência, e falta de pesquisa, mas o que tem de gente por ai ganhando dinheiro pegando pato, menos avisados, incautos, não é brincadeira, com todo o tipo de falcatrua..

Entretanto, sobre o assunto duas fontes em um PC, até bem recentemente redigi uma postagem com uma lista de motivos do porque não adotar...

Como não estou com saco de repetir, se lhe interessar, olhe ai: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=480705&p=1068501367#post1068501367

Divirta-se.. E aliás, se realmente quiseres adotar, adote, não vai fazer muito mal não... Aprendes um monte com isso. Fazer o que não interessa nem é necessário, também ensina..

Sorte ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!