Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoALL!

Atualmente os preços para monitor LFD ficaram muito em conta, se comparados com as TV's. E se tratando de jogos, parece que as funções destes monitores são até melhores. Para quem trabalha e deixa o micro ligado por muito tempo acho que é uma boa... tenho diversos monitores lcd por aqui que com o tempo foram ficando "amarelados", e não sei se estes monitores lfd acontece o mesmo.

Alguém por aqui já comprou/usa algum monitor lfd como desktop? É bom? Vale a pena?

Ter um monitor de 46" é algo no mínimo interessante...

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
  • Coordenador
Postado

Seu PC pode ser um grande servidor e precisar ficar ligado direto, mas isso não significa que o monitor precisa ficar ligado também! Para isso tem o recurso do sistema operacional, de desligar o monitor quando não tiver uso do mouse ou teclado...

Quanto o "amarelamento" da tela, isso só acontece se o monitor ficar exposto ao sol, ou ser um LCD com retro iluminação a lâmpadas..., os com retro iluminação a LEDs (Monitores LCD LEDs) isso não ocorre!...

Pelo que vi nas pesquisas, esses monitores possuem um tempo de resposta acima de 5 ms, o que para jogos já não é muito interessante...

O que lembro para uma aplicação desses monitores, seriam: Para controladores de Voo em aeroportos, controles de missões aeronáuticas (NASA), e painéis de propagandas em local aberto, ou ainda, painéis nos aeroportos com informações de saídas e chegadas de voo!...

Ou seja, aplicações onde o monitor TEM que ficar mostrando informações durante as 24 Horas do dia e os 7 dias da semana...

Para aplicações fora do contexto da linha acima, não compensa a aquisição de um monitor desses!...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!