Ir ao conteúdo

Outlook HD EXterno

patrocinio

Posts recomendados

Postado

Pessoal sou nova por aqui, então me desculpe caso tenha postado no lugar errado, o que acontece é que preciso de ajuda de pessoas mais experientes.

Aqui no escritório onde trabalho, usamos o Outlook, são anos de arquivos.

Preciso estudar a possibilidade de:

Instalar o Outlook em um HD Externo, baixar os backups e partir de então usar o Outlook a partir desse HD externo em qualquer computador.

A primeira duvida é se isso é possível? Se sim como deve ser feito?

Andei lendo algumas matérias em alguns fóruns e algumas pessoas dizem ser possível outras dizem que não, será que alguém pode me ajudar.

Desde já agradeço a atenção!

Postado
Pessoal sou nova por aqui, então me desculpe caso tenha postado no lugar errado, o que acontece é que preciso de ajuda de pessoas mais experientes.

Aqui no escritório onde trabalho, usamos o Outlook, são anos de arquivos.

Preciso estudar a possibilidade de:

Instalar o Outlook em um HD Externo, baixar os backups e partir de então usar o Outlook a partir desse HD externo em qualquer computador.

A primeira duvida é se isso é possível? Se sim como deve ser feito?

Andei lendo algumas matérias em alguns fóruns e algumas pessoas dizem ser possível outras dizem que não, será que alguém pode me ajudar.

Desde já agradeço a atenção!

Microsoft outlook ou aquele outlook express? qual cliente de email usa? se usa o microsoft outlook acho muito justo que salve o arquivo morto ou pst num hd externo para backup.

Não sei como configurou seu email, mas se for IMAP por exemplo você pode acessar de qualquer lugar com pastas e mensagens, via pop é mais fácil salvar os emails, e deixar como backup, levar o hd e ficar usando eu não recomendo, pois se corrompe a cópia, vem uma senhora dor de cabeça, acho muito sofrido isso, seria mesmo necessário levar todos os emails pras mesmas máquinas, pode por exemplo configurar para deixar cópia no servidor e acessar via web, de um celular ou tablet.

É possível mas a chance de dar problema é grande, pois demanda muita mão de obra para uma coisa que pela sua descrição não demanda tanta logística na minha humilde opinião.

att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!