Ir ao conteúdo

Tv cce hps 2004 sem imagem

edinhocgr

Posts recomendados

Postado

a tv liga más de imediato só vem o áudio não vem a imagem,só vem a imagem quando eu giro o potenciômetro do screen más quando desligo a tv e ligo novamente ela vem sem a imagem novamente ai repito o processo no screen e a imagem aparece,depois que a imagem aparece ela permanece normal o dia todo se deixar ligada, pode trocar de canal e fazer todas as funções do aparelho que a imagem permanece.

já troquei:

-soquete do tubo

-capacitor do screen

-capacitor C806

-capacitor C807

-capacitor C812

-coloquei um jamper na bobina do filamento

-testei com outro tubo

com tudo não obtive exito com o aparelho,se algum colega poder me dar uma dica ficarei agradecido,obrigado.

• Coordenador
Postado

Troque os capacitores de filtro da tensão de RGB C423 (4,7uF/250V) na placa principal, e o capacitor C903 (22uF/250V) na placa do tubo.

Postado

obrigado pela dica Bc,eu troquei o capacitor da rgb da posição C903 de 22x250v e não resolveu,troquei também o capacitor da posição C423 da pci principal e não resolveu,detalhe o capacitor da posição C423 é de 470x35v e não de 4,7x250 como você indicou,Bc essa tv veio aqui pra oficina com o flayback furado,troquei o flay e ai percebi esse problema da imagem,será que o flay novo pode ter vindo com defeito?

depois que você citou o capacitor da posição C423 eu fui conferir junto ao esquema e realmente no esquema diz que o valor do capacitor é 4,7x250 então tirei o capacitor que estava nessa posição que era de 470x35 e soldei o de 4,7x250 más mesmo assim a imagem não apareceu ai quando girei o screen a imagem apareceu más com uma anomalia no roda pé,então voltei o capacitor de 470x35 e apesar do defeito inicial ainda permanecer a anomalia do roda pé sumiu,pelo jeito já foi feita uma adaptação nesse capacitor.

• Coordenador
Postado

Verifique novamente o capacitor que indiquei!, o Cap. de 470 em meu esquema é o C426, o C423 esta na linha do pino 6 do fly, passa pelo diodo D404 e chega nele...

O capacitor de 470 é filtro de alimentação do circuito vertical, por isso apareceu uma anomalia na imagem...

Talvez o modelo do TV não seja o 2004!, verifique novamente...

Como o defeito inicial era flyback vazando, verifique a linha do ABL, (no esquema) pino 3 do Flyback, Troque o capacitor C424 (47KpF/400V), e seguindo essa linha, mais a frente terá um resistor, R207 (470R/1W), verifique eles, o capacitor pode estar em curto ou o resistor aberto...

Postado

o modelo do tv é hps2004B,agora eu fiquei confuso,porque na posição C423 está soldado um capacitor de disco cerâmico de 0.001uF(102),o pior que o esquema que eu tenho aqui também mostra na posição C423 um capacitor de 4u7F/250V,o capacitor da placa principal com os valores 4,7uF/250V está na posição C415,o mais estranho é que o esquema está com o modelo hps2004B e a etiqueta da tv está esse mesmo modelo,más alguns componentes não batem,já o C424 bate certo com o esquema eu não consegui um do valor dele para soldar no lugar,soldei um que se aproximou dele más não resolveu o defeito,vou ver se consigo um com os mesmos valores, o R207 eu levantei e medi ele e ele está medindo corretamente 470R

• Coordenador
Postado

OK! comece e desconfiar que esse flyback veio com defeito!, exponha o problema na loja e peça a troca dele e de preferência pegue um de uma marca diferente...

PS: Nunca tive problemas com os Brasalfas...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!