Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dois problemas com um computador quase todo novo.


Pontiacus

Posts recomendados

Olá galera do ClubedoHardware.

Sou novato aqui e iniciante nisso de "montar" PCs e a mais ou menos um mês atrás meu computador antigo deu pau.

Com uns colegas detectei o problema. Era a placa mãe e como a probrezinha era muito antiga aproveitei pra trocar quase tudo, exceto Fonte, HD e a minha placa de vídeo.

Chequei pela internet se todas que peças eram compatíveis e fiz a compra.

Ao chegar todas elas surgiram meus problemas.

São dois:

O primeiro é um pouco mais simples.

DSC_0038.jpg

Comprei um case da Fortrek, o Centurion, e a placa mãe ficou visivelmente muito funda.

Não sei bem como eu poderia resolver.

Mas esse post estaria no local errado se não fosse pelo segundo problema.

Ele vinha travando assim que eu ligava! Na "Splash Screen" da Asus, antes mesmo da detecção das peças ele simplesmente ficava parado ali pra sempre, luzes do teclado nem piscavam quando eu as pressionava.

Tentei tirar todos os periféricos como Mouse Usb,Teclado PS2 e tudo que tinha posto nos USBs e para minha surpresa ele não travou, passou da tela e ficou parado numa tela onde ele dizia o meu Hardware completo e pedia para que eu pressionasse F2 para configurar tudo pela primeira vez.

Colocando de volta o teclado, travou novamente.

Acreditei que a Bios tivesse sido configurada para Teclados USB e como não tinha nenhum resetei a Bios.

E então ele ligou! Funcionou por 20 minutos e travou e depois de um tempo desligou, isso aconteceu por 3 vezes seguidas então me irritei e deixei pra tentar fazer isso mais tarde e agora voltou a travar na primeira tela ao ligar.