Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Case Multilaser pesado


brunoc7

Posts recomendados

Pessoal,

comprei uma Case Multilaser e liguei em dois notebooks Dell Inspiron N4050, com win7. Ele é reconhecido, mas ao acessar os arquivos noto que o mouse fica pesado, não sai do canto, a forma de mostrar os arquivos é alternada de "detalhes" para "lista" sem que eu queira dar o comando. Também liguei no desktop genérico com win7 32bit e tudo estava normal. Transferi arquivos de um pro outro e vice versa. Nota: Quando usei no notebook, o note estava sendo alimentado pela bateria.

Meu HD é de 1 TB, com 7200 rpm e não é pra notebook.

Será que vocês podem me ajudar ? O que seria este contratempo ? Seria melhor eu trocar o Case por outra marca ? Ou atualizar firmware ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta, este HD estava formatado, é novo ou já continha algum(ns) arquivo(s)? Se contém, pode ser caso de infecção de alguma "praga virtual", faz uma boa varredura nele. E outra, já experimentou fazer uma checagem? Conheço (e uso) um ótimo programa que dispensa instalação e discrimina o health e varias informações do HD (externo e interno) se contém setores defeituosos e tal. Vale conferir: http://www.baixaki.com.br/download/crystaldiskinfo-portable.htm

"Também liguei no desktop genérico com win7 32bit e tudo estava normal."

Com isso você quis dizer que abriu numa máquina virtual?

"Seria melhor eu trocar o Case por outra marca ? Ou atualizar firmware ?"

Se o problema for constatadamente o case (excluindo-se possível defeito no HD), e o mesmo estiver na garantia...é melhor, sim.

Acho pouco provável que seja questão de firmware ou até mesmo driver.

Tenta estes passos e vê se dá certo, não custa tentar ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

companheiro Carlos G. C.

1. O HD não estava formatado. Ele foi retirado de meu computador que veio com Win7. Tem uns tres anos que uso ele. Tem uns 600 gb ocupados,inclusive está instalado Win7, Office, antivirus e tudo o mais que eu usava na maquina velha. Pode ser virus então.

2. O desktop não tem marca e é um computador de casa, com Win7 32 bits e 4 gb de RAM, placa de video onboard. Os notebook Dell o Win7 é 64 bits com 4 gb de RAM.

3. Vou tentar checar se há algum firmware para resolver esse problema. E vou procurar apagar o que não serve

Muito bom o seu case. Vale a dica, se eu quiser comprar um melhor futuramente. Valweu companheiro.

Ainda ontem liguei meu case na TV e deu tudo certo. Mas quando ligo no notebook, ele fica congelando o mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já pensou na possibilidade de ser problema no note? Já que esta funcionando bem no desk e na tv...

Já tentou atualizar os drivers das controladoras usb do note? Porque, aparentemente seu case está em perfeito estado de funcionamento.

"Vou tentar checar se há algum firmware para resolver esse problema. E vou procurar apagar o que não serve"... Creio eu que isso não seja possível (sem programas específicos e/ou se a fabricante permite) e nem necessário, mas se quiser atualizar o driver do case, aí pode ser ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 9 meses depois...

Ainda não consegui resolver o problema.

 

Recapitulando:

 

quando ligo o HD externo no note Dell Inspiron N4050, acontece:

 

- fica dando pulos para acessar as pastas no Win Explorer

- fica diminuindo o tamanho dos icones

- torna difícil a transferencia de arquivos, pela dificuldade no acesso as pastas

- é difícil o acesso ao icone da bandeja para desligar dispositivo USB

 

quando desligo, tudo volta ao normal

posso executar videos a partir do HD externo normalmente

sistema usado é o Win7 x64

 

o problema só ocorre em notebooks Dell - são dois no caso

 

 

Pessoal,

 

Notei que o problema é com o notepad, pois a navegação funciona normalmente pelo teclado.

 

O meu HD externo é multimidia, funciona ligado na energia e no USB. Só acesso ele do computador por essas vias. Será que pode ser interferência com a energia ?

 

Vou testar o HD externo usando um mouse USB, visto que os outros dispositivos usb não tem dado queixas. Mas se alguem souber ou tiver passado pelo mesmo problema, colabore. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!