Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou tentando formatar meu samsung só que ele não reconhece o boot pelo pendrive e com o dvd do windows 8 ele da erro de Key, alguem ai pode me ajuda ja tentei desabilitar o boot secure e nada.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
Postado
estou tentando formatar meu samsung só que ele não reconhece o boot pelo pendrive e com o dvd do windows 8 ele da erro de Key, alguem ai pode me ajuda ja tentei desabilitar o boot secure e nada.

Já mudou as configurações na BIOS? A chave que você esta usando so pode ser usada para ativar a versão OEM que veio com seu samsung. Se usar para ativar outra versão do W8 dará erro.

• 3 meses depois...
Postado

Olá,

Para quem necessita de auxílio:

Outro dia passando pelo dilema de formatar um notebook Samsung, o RV410, onde o boot pelo pendrive, ocasionado por padronização da Bios, não reconhece e inicializa pelo mesmo. Para obter sucesso, tive que valer-me de alguns "ajustes". Entrei na Bios pelo F2, busquei a aba de prioridade de boot e desabilitei o HD, com shift + 1. Elevei a opção de boot pela USB HDD, com o F6 e finalizei com o F10 para salvar.

Desse modo, ao reinicializar, o único disco acessível, foi o pendrive. Dito e feito! O programa inicializou a instalação e, en seguida dei um Shift + F-10 na seleção de idioma para acessar o diskpart e eliminar a partição GPT. Particionei e iniciei a formatação.

Quando o programa exigiu a reinicialização, dei F-2 novamente e habilitei o HD outrora desabilitado. O programa finalizou a instalação perfeitamente.

Obs: não que seja indispensável, porém sugiro desabilitar na bios, as demais opções de boot ao executar este procedimento, habilitando apenas o USB HDD.

Grande abraço.

[email protected]

• 1 ano depois...
Postado

Pessoal alguém conseguiu realizar o boot pelo pendrive para esse note?

Já apliquei as configurações, mas quando ele não inicia pelo pendrive e retorna uma mensagem de erro.

all boot options are tried. press f4 key to recover with factory image

Alguém pode ajudar?

• 8 meses depois...
Postado
Em 13/02/2014 às 15:00, Isaac Bertolini disse:

Olá,

Para quem necessita de auxílio:

Outro dia passando pelo dilema de formatar um notebook Samsung, o RV410, onde o boot pelo pendrive, ocasionado por padronização da Bios, não reconhece e inicializa pelo mesmo. Para obter sucesso, tive que valer-me de alguns "ajustes". Entrei na Bios pelo F2, busquei a aba de prioridade de boot e desabilitei o HD, com shift + 1. Elevei a opção de boot pela USB HDD, com o F6 e finalizei com o F10 para salvar.

Desse modo, ao reinicializar, o único disco acessível, foi o pendrive. Dito e feito! O programa inicializou a instalação e, en seguida dei um Shift + F-10 na seleção de idioma para acessar o diskpart e eliminar a partição GPT. Particionei e iniciei a formatação.

Quando o programa exigiu a reinicialização, dei F-2 novamente e habilitei o HD outrora desabilitado. O programa finalizou a instalação perfeitamente.

Obs: não que seja indispensável, porém sugiro desabilitar na bios, as demais opções de boot ao executar este procedimento, habilitando apenas o USB HDD.

Grande abraço.

[email protected]

Cara eu  fiz isso  ai  mas  não  funcionou  passa  direto !!!!  e  ele  veio  com  win 8 não  sei  porque  não  reconhece  o  disco !!!

Postado

voce tem que desabilitar na BIOS tudo que se refere ao Windows 8:

-Secure Boot

-Fast Boot (Boot Rápido)

-OS Support (Windows 8.x)

-Windows Boot Manager

E tem que ver também o tipo de Tabela de Partição em que está o disco, se é MBR ou GPT.

Se for GPT use um DVD de instalação porque se usar um pendrive este tem que ser preparado para o formato GPT.

Postado

Bom Dia

Veja se na bios de seu notebook na guia "boot" há uma opção chamada UEFI que traz o nome do sistema operacional instalado.

se houver desabilite-o 

que ele vai lhe mostrar o boot sequence 

localize o hard Disk, que seu pendrive vai estar logo abaixo dele coloque-o em primeiro opção e volte "ESC" eleve o pendrive a primeira opção de boot.

pronto...

Saiba mais sobre UEFI no link abaixo

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/what-uefi

Até mais

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!