Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barra de menus do word sumiu


Claujc

Posts recomendados

Olá a todos

Meu probleminha parece fácil de resolver mas tá me matando de raiva: a Barra de Menus do Word 2000 sumiu e levou consigo as Barras de Ferramentas também, como faço pra restaurar as barras?

Já reinstalei o Office Premium mas o dito cujo voltu do mesmo jeito. O outros aplicativos estão beleza.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Mas Não aparece barra nenhuma?

Pois se tiver a "Barra de Menus", aquela que tem: Arquivo, Editar, Exibir,...

É só seguir estes caminhos:

Exibir/Barra de Ferramentas/Formatação

Exibir/Barra de Ferramentas/Padrão

Exibir/Barra de Ferramentas/Desenho

E automaticamente elas aparecerão.

Espero ter ajudado.

Mil Beijões!

Silvana G Melo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Claujc,

Isso já aconteceu com muitas pessoas. A barra de menus e a barra de ferramentas desaparecem no Word 2000. Isso pode ser ocasionado principalmente por 3 motivos: vírus, corrupção do arquivo normal.dot ou informação do Registro corrompida/danificada.

Em primeiro lugar certifique-se de que a sua máquina está livre de vírus. Dê uma geral nela. Assim, se não houver vírus, uma das possíveis causas está descartada.

Agora vamos ao segundo passo. Se o problema for com o arquivo normal.dot, localize-o e renomeie-o para normal.old por exemplo (faça isso com o Word fechado). Depois abra novamente o Word. Como o arquivo normal.dot não vai ser localizado, o Word cria um novo e passa a mostrar as barras normalmente. Depois disso você pode excluir aquele arquivo normal.old que você havia renomeado.

Se mesmo assim não der certo, tente fazer as seguintes correções no Registro: (é recomendável fazer um backup do Registro antes de mexer nele)

1 - Abra o Editor de Registro (Iniciar >> Executar >> digite regedit);

2 - Localize a chave [HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office]

3 - Com a chave Office selecionada, clique com o botão direito e escolha "Renomear". Renomeie para um nome qualquer, só para que o Office não a encontre e crie uma nova, sacou?

4 - Feche o Editor de Registro, abra o Word e veja se deu certo.

Se depois de tudo isso, não funcionar, tente fazer o seguinte: clique em Iniciar, Executar e digite winword /a

Isso faz com que o Word seja executado como se fosse pela primeira vez. Talvez ele peça novamente o teu nome e as iniciais (aquelas chatices de sempre da Microsoft) e depois disso as barras serão exibidas normalmente.

Só um detalhe: exceto no caso de vírus, em todos os outros casos, se você tem alguma barra de ferramentas personalizada (com botões que você criou e tal...), tudo vai ser perdido, as barras vão voltar com o padrão do Word, sacou?

Até mais. Qualquer coisa poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

Gostaria de agradecer a todos pela atenção dispensada, em especial aos beijos da Silvana, e claro, ao McCloud, que conseguiu resolver o problema: o que solucionou o problema foi executar o winword /a.

De quebra aproveitei pra instalr um aní-vírus, que detectou a presença do Bugbear e limpou a máquina. O cara ficou super feliz e ainda fez uma gracinha pra mim, pagou R$30,00 pelo conserto.

Se vocês morassem em Divinópolis, eu pagaria uma cerveja, como acho que não, fica só o abraço.

Cláudio ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!