Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuraçao ate 1500 reais pc para jogos


Posts recomendados

Ola pessoal este mes estou tendo a oportunidade de estar montando uma maquina para mim, na intençao de poder rodar os novos jogos e os futuros no minimo no MEDIO.

Eu ja tenho algo escolhido aqui, quero a opinião de vocês, de quais jogos eu poderei rodar.e se o pc e bom.

Processador: FX-6300 3.5Ghz Vishera Socket:AMD+3

placa-mãe: M5A97 R2.0 (vocês podem estar olhando nesse link aqui para saber tudo sobre ela : http://www.asus.com/Motherboards/M5A97_R20/#specifications )

Memoria: 8GB de ram pode ser de 1600 ou 1333 Mhz

HD: 1TB

Fonte: 600 Watts

Placa de video : GTX 650 Ti Boost

E então pessoal, os jogos que eu gostaria de jogar sao, Re6, Crisys 1,2e3, Alan Wake, COD MW3, COD BO2, Battlefield 3 e o 4 que vai lançar, GTA 4 e o 5, Splinter cell: black list, Gears of War, Outlast e etc....

então pessoal da para rodar em pelo menos no Medio , nao precisa ter todos os efeitos ligados, de preferência Sombra, e alguns outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal este mes estou tendo a oportunidade de estar montando uma maquina para mim, na intençao de poder rodar os novos jogos e os futuros no minimo no MEDIO.

Eu ja tenho algo escolhido aqui, quero a opinião de vocês, de quais jogos eu poderei rodar.e se o pc e bom.

Processador: FX-6300 3.5Ghz Vishera Socket:AMD+3

placa-mãe: M5A97 R2.0 (vocês podem estar olhando nesse link aqui para saber tudo sobre ela : http://www.asus.com/Motherboards/M5A97_R20/#specifications )

Memoria: 8GB de ram pode ser de 1600 ou 1333 Mhz

HD: 1TB

Fonte: 600 Watts

Placa de video : GTX 650 Ti Boost

E então pessoal, os jogos que eu gostaria de jogar sao, Re6, Crisys 1,2e3, Alan Wake, COD MW3, COD BO2, Battlefield 3 e o 4 que vai lançar, GTA 4 e o 5, Splinter cell: black list, Gears of War, Outlast e etc....

então pessoal da para rodar em pelo menos no Medio , nao precisa ter todos os efeitos ligados, de preferência Sombra, e alguns outros.

Você pode escolher uma fonte de menor potência, 600w é muito para essa configuração aí. A menos que num futuro não muito distante você queira colocar uma placa de vídeo high end, tipo uma GTX 780. Pegue uma fonte de 500 watts e já segura com folga.

Pegue memórias de 1600 Mhz, ultimamente elas estão até mais baratas do que as de 1333 Mhz. De preferência, 2x4 GB.

Essa combinação de processador + placa de vídeo segura esses jogos com gráficos em 1080p e no ultra ou very high com uma taxa de fps bastante aceitável (uns 40+), com exceção de Crysis 3. Sobre jogos futuros, não tem como saber antes de divulgarem as especificações né, mas você deve ser capaz de jogar com as configurações no médio sim, pelo menos para os próximos 2 anos, acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a sua configuração vai rodar esse jogos no médio e até níveis um pouco melhores de qualidade gráfica com um certo conforto acima dos 30 - 45 fps .(só nao da para afirmar nada sobre o BF4 e o GTA 5 que nem foram lançados).

Neste vídeo da chipart da para ter uma ideia do desempenho que você pode esperar da sua configuração: [ame=http://www.youtube.com/watch?v=w855NVLLnns]ChipArt - Teste EVGA GTX 650 TI BOOST - BF3 - Crysis 3 - YouTube[/ame] Foi utilizado um processador Core i5 3470 que é melhor que o FX 6300, mas o processador FX 6300 não fica muito atrás em termos de desempenho em jogos.

Algumas sugestões:

Invista menos na fonte, pode ser uma de 430 W a GTX 650 ti boost é uma placa que não precisa de uma fonte com potência tão alta.

Se ficar apertado ou para economizar um pouco diminua a quantidade de memória de 8 Gb para 4 Gb.

Dependendo de quanto economizar invista a diferença se possível em uma placa de vídeo melhor como a GTX 660

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então seria melhor eu diminuir, um pouco a fonte essa de 600 wattes estava a 220 reis a de 500w eu pego por 180 reais, em questao a gtx 660 no meu caso n seria bom porque eu estaria comprando no exterior, e nao tenho o suficiente.

Eu pretendo fazer detonados, então jogar no medio ja e o suficiente para mim, eu so perguntei se dava pra jogar no maximo, porque seria melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá, peço licença para utilizar esse mesmo tópico pois tenho uma dúvida parecida.

Estou querendo comprar um kit (processador +mb + 8gb RAM) de até R$1500,00 e eu estava com esse kit em vista:

Kit AMD FX-8350 + Asrock 970 Extreme 3 + 8GB G.SKILL 1600Mhz

R$1399,00

Ouvi falar muito bem dessa placa mãe, porém, a loja acabou de me informar que eles estão sem a mb Asrock e estão enviando uma gigabyte GA-970A DS3P no lugar. Mas estou meio com o pé atrás agora.

O que vocês acham? Pego esse kit com a placa da gigabyte ou poderiam me recomendar outro kit, com o valor aproximado.

OBS: a minha placa de vídeo é uma GTX 660

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!