Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Modem + Roteador


taciogw

Posts recomendados

Olá!

Primeiro de tudo, gostaria de especificar os aparelhos que eu possuo exatamente como estão escritos na caixa:

Modem comum para conexão com cabo TPLINK (ADSL2 + Modem Router modelo TD 8816)

Roteador Wireless TPLINK modelo TL-WR743ND

Agora, vou explicar TUDO o que eu ja tentei fazer:

Verifiquei todos os cabos, todos funcionam normalmente

Testei outro MODEM e outro ROTEADOR e continuei com o mesmo problema

Levei o meu MODEM e o meu ROTEADOR até a casa do meu pai, e foi 100% funcional

Verifiquei filtros de linha, todos funcionam normalmente

Verifiquei IP estático, DNS, etc, e eu uso tudo nas configurações padrões do windows (Obter endereços automaticamente)

Configurações do MODEM:

Modem configurado em BRIDGE MODE (se ligar um cabo DSL diretamente a um computador e conectar atraves do nome de usuario e senha com conexao PPPoE, funciona perfeitamente)

Configurações do ROTEADOR:

Configurado para conectar pela porta WAN PPPoE com meu nome de usuário e senha do meu provedor.

Resumo da história:

Em casa temos 2 notebooks (meu e da minha mãe), o roteador e modem ficam no meu quarto, o WiFi sempre funcionou perfeitamente, e eu usava conexao cabeada pra ficar com ping menor (eu jogo alguns jogos online, então as vezes o WiFi aumentava meu ping, mesmo com os aparelhos do lado do meu notebook)

Repetindo, a minha conexão sempre funcionou 100%, tanto se plugasse fio, como se usasse somente o WiFi, não precisava nenhum notebook estar ligado para que alguma conexão ficasse ativa, basta ligar o os aparelhos plugadinhos bonitinhos que, o WiFi estava lá, pronto para qualquer um usa-lo

Agora o PROBLEMA é:

DO NADA, a minha conexão começou a ficar indisponivel (Icone do computadorzinho no canto do relogio escrito "Sem acesso á internet" e sendo assim, me impossibilitando de conectar na internet tanto pelo WiFi como por cabo (Isso com o MODEM Ligado ao ROTEADOR) e se eu tentasse conectar no mesmo instante á internet, usando sómente a conexão direta entre o MODEM com cabo e meu notebook, a conexão era funcional!

Ai eu reparei, que do nada, a conexão as vezes volta, e as vezes cai de novo.

Desculpe pelo post muito grande, mas como muita gente posta coisa incompleta aqui eu tentei explicar melhor pra ver se alguém ja teve o mesmo problema, ou se sabe como resolver!

OBS: nesse exato momento eu estou conectado pelo WiFi, mas há aproximadamente 40 minutos atrás o mesmo CAIU e nao funcionou por uma meia hora, e a conexão cabeada direta do modem funcionava perfeitamente.

Obrigado desde já,

Tacio Grünwald.

(Não sou nenhum expert em informática, muito menos na parte de hardware ou de rede, então desculpe se eu falei alguma asneira, alguma combinação de itens errados) ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola... No caso ai e so o seu note que cai a conexao ou os dois dao falha de conexao??

Outra coisa.... pode estar acontecendo de estar dando interferencia de sinal, fazendo com o que gere ruido no router.

outra coisa.. atualize o driver wireless.

valeu

qualquer tipo de dispositivo que tentasse conexão, era falha!

agora voltou a funcionar do nada, creio que seja alguma interferencia com o alarme aqui de casa mesmo!

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!