Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alisonfgt

Como instalar Hibernate em Java, Kepler IDE - EE Eclipse

Recommended Posts

Boa Tarde

Queria saber como instalar o Hibernate no Java Web,

Versão Kepler IDE - EE

Queria saber se o Hibernate é o melhor método de automatização de código.

Se alguém souber de algo parecido em Java que consiga fazer isto:

strConn = "string de conexão aqui";

SqlConnection objCon = new SqlConnection(strConn);

SqlCommand objComand = objCon.CreateCommand();

objComand.CommandText = "insert into Usuario (FirstName , LastName ) values (@FirstName , @LastName )";

objComand.CommandType = CommandType.Text;

objComand.Parameters.Add("@FirstName ", txtFirstName.Text );

objComand.Parameters.Add("@LastName ", txtLastName.Text );

objComand.ExecuteNonQuery();

Após instalação de componente :

Usuario.AddNew();

Usuario.FirstName = this.txtFirstName.Text;

Usuario.LastName = this.txtLastName.Text;

Usuario.Save();

Já ouvi falar do Hibernate, mas estou apanhando para instalar, alguém trabalha com esta ferramenta ou algo parecido ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para colocar o hibernate no eclipse, você tera que baixar as libs no site do hibernate e coloca-los, ou no projeto ou no servidor.

a configuração para conexão com o banco de dados o proprio eclipse já traz um wizard para isso, ele criara o persistence.xml, necessario para a conexão, baseado nos dados q você inserir.

e para criar as tabelas no banco, você faz isso na propria classe, exemplo:

@Entity
public class usuario {

@Id
@GeneratedValue
private Long id;
@Column(nullable = false)
private String nome;
@Column(nullable = false, unique = true)
private Long cpfcnpj;
private String usuario;
private String senha;
private String email;
@Temporal(TemporalType.DATE)
private Date nascimento;
@Transient
private Integer idade;
@OneToMany
private Collection<Trabalhos> trabalhos;
//GETS E SETS

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa, sou leigo ainda no Java, trabalho com Flex e Delphi atualmente e Java é novidade.

Instalei hibernate-release-4.2.6.Final, o projeto original não encontrei persistence.xml

Criei um novo projeto já vinculando as lib, e mesmo assim não encontrei o persistence.xml

Isto está me deixando desanimado, outro colega também esta enfrentando dificuldades em configurar e usar o Hibernate, tanto que ele está fazendo todo trabalho braçal eu queria conseguir usar está ferramente que parece ser ótima, teria algum tutorial o que estou fazendo de errado, meu eclipse é o :

Eclipse Java EE IDE for Web Developers.

Version: Kepler Release

Build id: 20130614-0229

Estou usando Mysql.

Att Alison

Compartilhar este post

Link para o post

Já que java é novidade para você, eu te recomendo a baixar e ler as apostilas gratis da Caelum, www.caelum.com.br e do K-19, www.k19.com.br

As apostilas são otimas, e engloba o java basico, que você REALMENTE precisa aprender, e o basico para Java Web, que são os servlets e o JSP.

E falei besteira, você tera que primeiro instalar as ferramentas para o Hibernate pelo Eclipse Marketplace, dai sim aparecerá a opção para gerar o persistence.xml.

será algo parecido com isso:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<persistence version="2.0" xmlns="http://java.sun.com/xml/ns/persistence" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xsi:schemaLocation="http://java.sun.com/xml/ns/persistence http://java.sun.com/xml/ns/persistence/persistence_2_0.xsd">
<persistence-unit name="PU" transaction-type="RESOURCE_LOCAL">
<provider>org.hibernate.ejb.HibernatePersistence</provider>
<class>pacote.minhaclasse</class>
<exclude-unlisted-classes>false</exclude-unlisted-classes>
<shared-cache-mode>ENABLE_SELECTIVE</shared-cache-mode>
<properties>
<property name="javax.persistence.jdbc.url" value="jdbc:mysql://localhost:3306/teste"/>
<property name="javax.persistence.jdbc.password" value="root"/>
<property name="javax.persistence.jdbc.user" value="root"/>
<property name="javax.persistence.jdbc.driver" value="com.mysql.jdbc.Driver"/>
<property name="hibernate.cache.provider_class" value="org.hibernate.cache.NoCacheProvider"/>
<property name="hibernate.hbm2ddl.auto" value="update"/>
</properties>
</persistence-unit>
</persistence>

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk MusashiBR adivinha apostila que eu estava usando que me pediu hibernate ?

K19, muito boa mesmo, eu tinha baixado os arquivos novos do hibernate não deu certo, então entrei no site do K19 e baixei os mesmo arquivos da apostila e fiz o mesmo xml da apostila, resultado na classe da apostila que chama o jaxax.persistence funcionou já está importando agora tenho que saber como fazer isto nas novas versões o que eu fiz de errado e aprender, trabalho com flex, e delphi mas java está enchendo meus olhos, estou muito empolgado e valeu pelo retorno achei que meu tópico morreria sem ajuda.

Por isso sou fã deste forum e tenho user, a anos....

Parabéns a você e ao ForumCluberdohardware.

Compartilhar este post

Link para o post
kkkkk MusashiBR adivinha apostila que eu estava usando que me pediu hibernate ?

K19, muito boa mesmo, eu tinha baixado os arquivos novos do hibernate não deu certo, então entrei no site do K19 e baixei os mesmo arquivos da apostila e fiz o mesmo xml da apostila, resultado na classe da apostila que chama o jaxax.persistence funcionou já está importando agora tenho que saber como fazer isto nas novas versões o que eu fiz de errado e aprender, trabalho com flex, e delphi mas java está enchendo meus olhos, estou muito empolgado e valeu pelo retorno achei que meu tópico morreria sem ajuda.

Por isso sou fã deste forum e tenho user, a anos....

Parabéns a você e ao ForumCluberdohardware.

Agora entendi a dificuldade.

O glassfish padrão NÃO TEM suporte ao hibernate como ORM, o que a K19 fez foi modificar o glassfish para usarem o hibernate, o glassfish usa o JPALink para isso.

Em vez de usar o glassfish como servidor de aplicação, usa o tomcat para isso, que é mais fácil de adicionar as libs que você precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, isto mesmo MusashiBR, mas eu estou usando o Java no Eclipse Standard/SDK, e criei um projeto normal, no console.

Agora se eu abrir o Eclipse EE - IDE para Web, ao momento de executar ele da um erro e solicita um servidor pelo jeito, tenho que configurar o TomCat ?

Então no Standart/SDK para usar a apostila não estou usando servidor web, só para estudar, mas o meu objetivo é criar uma aplicação web que comunique com hardware, nem que a camada de comunicação não sejá web, mas todo o visual deve ser.

Se tiver algum material para me auxiliar além de todas as apostilas dos sites acima que já baixei e estou vendo, eu agradeço :D

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
valeu, isto mesmo MusashiBR, mas eu estou usando o Java no Eclipse Standard/SDK, e criei um projeto normal, no console.

Agora se eu abrir o Eclipse EE - IDE para Web, ao momento de executar ele da um erro e solicita um servidor pelo jeito, tenho que configurar o TomCat ?

Então no Standart/SDK para usar a apostila não estou usando servidor web, só para estudar, mas o meu objetivo é criar uma aplicação web que comunique com hardware, nem que a camada de comunicação não sejá web, mas todo o visual deve ser.

Se tiver algum material para me auxiliar além de todas as apostilas dos sites acima que já baixei e estou vendo, eu agradeço :D

valeu

Vai dar erro porque a programação deles é diferente, mesmo sendo java e até mesmo o Eclipse tem uma versão para isso, Eclipse IDE for Java EE Developers.

Para adicionar tomcat como servidor no Eclipse, basta seguir os passos mostrados na apostila da K-19 para o glassfish, mas apontando o tipo e as libs para o tomcat.

Se você quiser se aprofundar mesmo, eu recomendo tu a comprar estes dois livros da serie Use a Cabeça:

Java: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/1996691

Servlets e JSP: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2624100

Compartilhar este post

Link para o post

A Apostila da K-19 da Glassfish vê isto, se sim vou dar uma olhada, interessante os livros os valores a primeira vista parecem salgados, mas um livro possui 912 páginas, e outro 470 creio que com eles dará uma boa base, para o meu protejo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais