Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

require usar sem que seja dentro da pasta principal


navegador2

Posts recomendados

Caros colegas!

Estou apannhando do require no php.

Criei uma pasta chamada vidracaria, onde estou criando o site. Ela esta no c:/wamp/www/vidracaria

estou salvando as paginas principais, do layout basico nela, a pasta vidracaria ex:

header.php (cabeçalho)

footer.php (rodape)

Assim meu index chama apenas pelos arquivos ex:

<?php require 'header.php';?>

<?php require 'conteudo_a_empresa.php';?>

<?php require 'footer.php';?>

Enfim esta tudo ok. Quando abro o index funciona ok.

Mas para organizar melhor meu site como ele terá varias paginas. Dentro da pasta vidracaria criei uma pasta paginas e nela quero cria as paginas secundarias para ficar mais organizado, para eu não me perder.

Então eu não estou conseguindo chamar as paginas que estão nesta pasta paginas. Ja tentei usar /... E não deu.

Por exemplo criei uma pagina chamada portas_de_vidro.php e outra chamada conteudo_pv.php

Se as 2 estão na pasta vidracaria eu consigo chamar pela pagina portas_de_vidro.php a conteudo_pv.php, sem problemas, ele carrega o cabeçado, rodape, perfeitos.

Mas se eu coloco as 2 dentro da pasta paginas e faço o mesmo não.

Veja o codigo da pagina portas_de_vidro.php

<?php require 'header.php';?>

<?php require 'conteudo_pv.php';?>

<?php require 'footer.php';?>

Estou tendo problemas ao chamar as fotos da pagina imagens, que fica dentro da vidracaria.

É o mesmo problema se eu chamo a imagem de um arquivo que esta dentro da vidracaria exemplo o header.php funciona ok, mas seu eu pegar o mesmo arquivo e chamar de dentro da pasta paginas não da. Enfim se possivel mostre o codigo para ver onde estou vacilando.

Muito obrigado

Como acho que não fui claro mostro mais informação:

Não os arquivos básicos da pagina ficarão dentro do diretorio(pasta) vidracaria, os outros arquivos das outras paginas que serão varios ficaram dentro da pasta filha Paginas, como falei o problema é que quando salvo dentro da pagina não da, a imagem some do topo da pagina, o require não funciona... não é erro sou novato e não estou sabendo como usar esta função com arquivos que estão em pastas filhas como abaixo;

vidracaria (pasta principal)

Index.php

header.php

footer.php

Paginas (pasta filha da vidracaria) - Quando salvo os 2 arquivos abaixo nela como segue não funciona. So funcina se salva-los direto na vidracaria

conteudo_pv.php

conteudo_pv.php

Resumindo tanto o

conteudo_pv.php

conteudo_pv.php

eu consigo quando salvo eles na pasta principal vidracaria, mas queria salva-los na pasta paginas ai o que funcionava não da.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Você precisa especificar o caminho melhor.

<?php require 'Paginas/conteudo_pv.php';?>

Envio as imagens da pagina que funciona e quando da erro, em anexo.Fazendo outro site o mesmo problema se salvo o arquivo serviços na pasta principal, fica perfeito. Se eu salvar o mesmo arquivo na pasta paginas, não carrega as configurações, imagens. Veja o código:

Como conseguir salvar o arquivo Servicos.php na pasta Paginas e ela carregar as configurações?

Se a pagina servicos.php é salva na pasta Financeira, que é mãe da pasta Imagens e Páginas fica tudo funcionando perfeitamente carregando imagens, as configurações do cabeçalho e rodape veja o código:

Financeira (pasta mãe)

<?php require 'header.php';?>

<?php require 'paginas/conteudoservicos.php';?>

<?php require 'footer.php';?>

<?php require 'fenix7.php';?>

Se a pagina servicos.php é salva dentro da pasta Paginas não carrega as configurações do cabeçalho e rodape imagens... Veja o código do mesmo arquivo salvo dentro da pasta Paginas

Financeira/Paginas

<?php require '../header.php';?>

<?php require 'conteudoservicos.php';?>

<?php require '../footer.php';?>

<?php require '../fenix7.php';?>

erro.jpg image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá,

nesse caso não é muito bom usar os caminhos relativos. tenta colocar o caminho inteiro para testar. caso funcione.. é porque você fez errado no caminho relativo.

lembre que cada ../ é um diretorio.

portanto se você tem a seguinte estrutrura:


Raiz
|
|-Site
|- index.php
|-Paginas
|
|-arquivo.php


caminho completo: Raiz/Site/Paginas/arquivo.php

caminho relativo: ../../../arquivo.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...