Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Importar .avi No Premiere 6


Posts recomendados

Olá pessoal,

Tenho uma DC10 e estou usando o Studio 8 pra capturar o VHS e salvar o

arquivo .AVI e estou usando o codec da Pinnacle mesmo chamado

Pinnacle DCxx MJPEG Compressor

pra criar o AVI

depois crio um projeto no Adobe Premiere e quando importo o arquivo .AVI pra

editar criar efeitos eu não consigo pois aparece um erro dizendo o seguinte.

"Unable to open that file.

Files uses an unsupported compresion format.

File Path: F:\Semtítulo.avi"

E agora???

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para você usar o Premiere para editar arquivos capturados pela Pinnacle, você tem que capturar em DV Total, ou seja, sem compressão, que eu já fiz e dá certo.

Ou usar o Morgan Mjepg codec, que é um compressor bem interessante e que já fiz alguns testes e funcionou bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Mksell

Bom eu não sei o que eu fiz, rs, mas não tá mais aparecendo nem no Media Player e nem no Premiere o endereço do site do Morgan

Outra coisa que eu gostaria de te perguntar.

Na lista de codecs pra criar o avi no Studio 8 aparece tambén um tal de DV ENCODER, fiz uns testes com ele e a qualidade ficou a mesma que a do Morgan e o arquivo final tambén ficou com um tamanho menor e na mesma resolução 720x480... e consegui importar no Premiere sem erros...

O que você acha???

E quanto ao premiere eu tenho tentado melhorar a qualidade dos videos e tudo mais, mas na hora de salvar o arquivo eu só consigo salvar o video sem o audio, porque isso acontece???

No premiere devo usar o mesmo Codec que usei no Studio 8 pra salvar o video?

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Na lista de codecs pra criar o avi no Studio 8 aparece tambén um tal de DV ENCODER, fiz uns testes com ele e a qualidade ficou a mesma que a do Morgan e o arquivo final tambén ficou com um tamanho menor e na mesma resolução 720x480... e consegui importar no Premiere sem erros...

Interessante.. Se o arquivo ficou menor e com a mesma qualidade, acho que é uma boa opção. Uma coisa: O som aparece direito? Pois esse é o grande problema de capturar no Pinnacle e editar no Premiere.

E quanto ao premiere eu tenho tentado melhorar a qualidade dos videos e tudo mais, mas na hora de salvar o arquivo eu só consigo salvar o video sem o audio, porque isso acontece???

Antes de salvar, você tem que clicar na timeline, para que ela fique marcada, pois se estiver marcado apenas o vídeo, na hora de exportar, ele vai fazer apenas o vídeo.

No premiere devo usar o mesmo Codec que usei no Studio 8 pra salvar o video?

Na hora de exportar, eu prefiro usar o mesmo codec se for possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por alex_sjc@28 jun 2004, 23:27

Olá Mksell

Tive fazendo uns testes usando o XVID pra criar o avi no Studio 8 e depois editar o video no Premiere, ficou bom também, o que você acha???? você sabe como eu posso configurar o XVID pro video ficar ainda melhor???

Alex

Eu nunca usei o Xvid...

Geralmente eu uso o Morgan para transformar em avi e editar no Premiere.

Mas sei que ele tem boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!