Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exercicio Java.


vampyagamy

Posts recomendados

Boa noite.

Preciso fazer um programa para vendas de passagens aéreas, o que quero é apenas uma ideia de quais classes e a relação entre eles o código eu mesmo quero fazer, quero um esboço de como será o programa já que não estou conseguindo ter uma ideia.

Depende de muita coisa, cara.

voce vai simular uma agência de turismo? Se sim, precisará de uma classe Agência com alguns atirbutos, como Nome da Agência para saber por qual agência a passagem foi vendida, etc.

Precisará de diferentes classes de Avião, como Boeing777, Boeing747 (pois cada avião possui um numero diferente de assentos)

Precisará de uma classe Vôo, que será um identificador para a passagem comprada e também estará atrelada para um avião. Por exemplo, um Boeing 747 nao faz vôos domésticos nem um teco-teco faz voos internacionais

Precisará da classe Passagem, com preço, forma de pagamento.

Precisará de uma classe Assentos, que serão alocados dinamicamente de acordo com o avião. Os assentos serão uma matriz, onde as colunas representarão os assentos da Janela, Meio e Corredor (A, B, C, por exemplo) e as linhas serão as fileiras de assentos, (1, 2, 3). Um exemplo de assento seria o assento 10A. Aí voce tem a opção de setar um booleano se o assento está ocupado ou não, ou então, uma solução mais elegante, preencher o assento comprado com algum caracter, como 'X', que voce poderá, mais tarde, verificar se o assento está preenchido verificando se ele está vazio ou se tem conteúdo, o que é muito melhor do que setá-los, originalmente, como false e ir colocando true conforme a demanda

Espero ter ajudado

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!