Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exite algum programa que analize e regule a divizão de internet em uma rede?


Cunhanha

Posts recomendados

Eu gostaria de saber se existe algum programa que verifique e regule a quantidade de internet utilizada por cada máquina em rede.

Eu comecei a experienciar problemas com minha internet à poucos dias e estou desconfiado que o problema está relacionado a um novo usuário em minha rede doméstica.

Por isso, queria saber o nome de algum programa q consiga identificar o PC que está usando ( puxando ) mais a internet ( acho que programas para baixar torrent estão sendo executados ), prejudicando os outros usuários.

Também seria de muito agrado se este, ou outro, programa fosse capaz de, além de banir, limitar a quantidade de internet que um usuário possa usar, ou seja, mesmo que ele abra o programa para baixar torrents, este, por sua vez, não conseguirá passar de uma certa velocidade de download.

Desde já, muito obrigado por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem , um certo nivel de controle de banda você consegue fazer pelo proprio roteador dependendo dele e se ele tiver QoS , ou seja você consegue ver o trafego da rede em alguns roteadores e ver os IPs conectados , assim limitar a velocidade de alguns usuarios.

Porém você também pode instalar programas da tipicas LAN Houses , que conseguem monitorar o site que os usuarios entram , quanto eles usam de banda , etc , os nomes eu não sei , mas acho que procurando na internet você acha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!