Ir ao conteúdo

Mouse e teclado USB dando travadas.

Posts recomendados

Postado

Olá.

Comprei uma placa-mãe recentemente, na instalação do Windows, eu já percebi que meu mouse USB estava dando algumas travadas pequenas de 1/2 segundos e logo depois voltava ao normal, mas achei que era o próprio mouse. Com o OS instalado, vi que as travadas continuaram, aí eu arrumei um mouse que estava funcionando em outro pc e coloquei no meu, e as travadas continuaram. Coloquei um teclado USB, e acontece a mesma coisa: eu estou digitando e de repente as teclas param de aparecer e alguns segundos depois o teclado volta a funcionar. Já troquei os dispositivos de portas, e nada. Teclados e mouses PS/2 funcionam normalmente, só USB que não funciona direito.

Alguma sugestão ?

Postado

Como os membros disseram e por algum motivo as mensagens sumiram, eu atualizei a BIOS, baixei uns drivers e nada, o problema continua.

O que faço ?

Postado

Também estou com o mesmo problema, com um mouse e teclado wireless.

Funciona de maneira intermitente.

Já vi reclamações quanto a usar USB 2 e 3 simultaneamente pode ocasionar problemas, não sei se procede.

No meu caso tenho tento USB 2.0 quanto 3.0. E não estou usando nada na 3.0.

Até pensei em trocar o mouse wireless por um com fio, mas acredito que o erro continuará a acontecer pois é na USB.

• 2 semanas depois...
Postado

Galera, provavelmente são as portas USB que estão com mal contato! Abram o computador e mexem nos cabinhos de USB que conectam na placa-mãe... Pode estar meio solto ou não encaixado direito!

Se caso não for isso, as portas USB estão danificadas, por isso esse 'mal contato'. Se quiserem continuar a usar o computador, sem as travadas, comprem mouse e teclado PS2! Infelizmente :(

• 4 semanas depois...
Postado

pois olha nao é problema de mau contato eu acho porque só o botao esquerdo n funciona ai eu alterei as configuraçoes para o bot esquerdo virar o direito e o bot esquerdo virar o direito ai funcionou mais ou menos;

abraços johannes,

Postado
Olá.

Comprei uma placa-mãe recentemente, na instalação do Windows, eu já percebi que meu mouse USB estava dando algumas travadas pequenas de 1/2 segundos e logo depois voltava ao normal, mas achei que era o próprio mouse. Com o OS instalado, vi que as travadas continuaram, aí eu arrumei um mouse que estava funcionando em outro pc e coloquei no meu, e as travadas continuaram. Coloquei um teclado USB, e acontece a mesma coisa: eu estou digitando e de repente as teclas param de aparecer e alguns segundos depois o teclado volta a funcionar. Já troquei os dispositivos de portas, e nada. Teclados e mouses PS/2 funcionam normalmente, só USB que não funciona direito.

Alguma sugestão ?

Fala Iago Borges.. problema delicado mas vamos lá:

- Primeiro passo.. teste os dispositivos tanto o mouse e o teclado em outros pc's para ver se tudo funciona normalmente

- Segundo passo.. teste todos dispositivos USB em todas as portas USB tanto as frontais quanto as traseiras.

- Terceiro passo.. caso persistir os problemas significa que as linhas tracejadas da placa lógica (placa-mãe) estão "danificadas" pois não estão transferindo os devidos comandos corretamente e por isso recomendaria você trocar a placa usando a garantia da sua placa mãe.. (o aconselhável vá por mim amigo)

- Quarto passo.. caso você mesmo assim ainda quiser continuar na guerra e lutar para achar o erro terá duas opções:

1- Use o produto chamado Limpa Contato e com um pincel anti estática faça uma limpeza total na placa mãe para remover qualquer resíduo que pode está atrapalhando a comunicação dos dispositivos USB..

2- Rastreamento manual usando multímetro e detectar a variação nas linhas de transferência e contornar tal erro (que por sinal é algo complexo de se fazer)

Boa sorte e espero que dê tudo certo man XD

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!