Ir ao conteúdo

Barulho na fonte XFX 550

jcsilva1461

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou com um problema que já vem me atormentando a um tempo, depois de mais ou menos 5 meses com uma fonte xfx 550 ela começou a fazer uns barulhos estranhos como se fosse pequenos estalos, ele começa quando estou jogando algo pesado. De uns tempos pra cá ele só vem aumentando e já está bastante alto, já verifiquei várias vezes e não é problema no cooler, tentei usar um estabilizador e nada, depois que o barulho começa posso desligar o computador e ele não para, como o barulho já está alto, incomoda muito. Segue minha configuração:

FX 6100 3.3ghz

ASUS M5A88-M

8GB DDR3 1333mhz Markvision

GTX 560

XFX PRO 550w

PS. A fonte não está mais na garantia.

Grato!

Postado

A XFX promete uma garantia de 5 anos. De outra forma você pode substituí-la por um dos modelos abaixo:

- PC&Cooling MKIII 500W

- Seasonic S12II 520

- Corsair CX500M ou Corsair CX500

- Cougar RX500

- SeaSonic SS-500ET

Postado

Veja no vídeo se é este o tipo de barulho e se for você terá de conviver com ele ou trocar a fonte.

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=_KSutWcp2rM]Strano Rumore alimentatore xfx 450 pro series - YouTube[/ame]

Já se for estalo propriamente dito, creio que ela não demora a morrer de vez.

Note que no primeiro caso se parar a ventoinha o problema permance.

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=7p8U2UiDlpg]XFX 550 suoni strani! - YouTube[/ame]

Postado

Se seu micro não tem uma placa de vídeo off board turbo, esta é boa,

afinal a marca Corsair é muito elogiada, normal fontes darem problemas.

Agora se acontece em escala, é porque a marca perdeu a qualidade, como aconteceu uma certa vez com as placas mãe gigabyte, que agora se recuperaram 100%.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!