Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Configurar Um Servidor Ftp No Win Xp?


DiN TeRiN BeBiN

Posts recomendados

E ai galera beleza?

O meu problema é o seguinte. Preciso configurar um servidor ftp para um computador ligado em rede com o Speed , mas acho que o IP da maquina é fixo...

Alguem ai pode me explicar direito ou onde acho um tutorial para isso?

Peguei os seguintes programas na internet o CUTEFTP e o SERV-U,]

O firewall do xp atrapalha na conexão?

me ajudem..

Obrigado :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo....

o firewall do Xp atrapalha e muito, pra você rodar este servidor FTp vai ter que desabilitar o firewall do XP (na minha opinião é uma porcaria este firewall) tente trabalhar com outro firewall tipo o Sygate.... ai é so instalar o servidor FTP configurar e é claro você tem que saber o IP fixo da tua maquina pra conseguir fazer download do FTP através de outro computador.....

atenciosamente

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Migão ...

Não tenho certeza, mais já ouvi dizer que o Speed não permite conexões entrantes ... se alguém souber, me corrija ou concorde.

Se realmente for verdade, não vai funcionar.

Bom .. para descobrir o seu ip de conexão basta ir no link:

http://www.modemclub.com.br/cgi-bin/mostraip.cgi

E o speed não distribui ip fixo ... ou seja, seu ip é dinamico, cada vez que você se conecta na internet você utiliza um ip diferente ...

Se você quiser você pode deixar só o modem 24h ligado que seu IP vai ser o mesmo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo....

sua afirmações não estão corretas..., qualquer micro que esteja conectado a internet pode fazer conexões de entrada ou saida mesmo que este esteja atrás de uma rede NAT. se o ip for Dinamico cada vez que ele conectar na internet vai receber um ip diferente (no micro) e não no modem como você disse para deixar 24 hrs ligado... se ele deixar o modem ligado 24 hrs e o ip for dinamico não surtira diferença nenhuma... agora se o ip for fixo ele pode reiniciar o modem 20 vezes que vai continuar com o mesmo ip....

e para facilitar a verificação do ip, va no prompt de comando e digite " ipconfig" isso lhe mostrara o ip da rede internet e o ip da internet....

espero ter solucionado as duvidas...

atenciosamente

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui fazer um servidor FTP quando eu não usava meu modem do velox como router usando o proprio IIS do winXP é muito fácil. SSe quiser me avise que eu te explico.

Como agora meu modem funciona como router eu já tentei fazer o mesmo so que com o Nat do proprio modem-router mas ainda não consegui.

Se alguem puder me ajudar estarei grato.

Mateus Ribeiro

[email protected]

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda existe a possibilidade de divulgar um nome para seu servidor, sem que você precise fornecer ou mesmo saber seu ip. Basta instalar um pequeno programa do serviço de redirecionamento de ip NO-IP. você se cadastra, escolhe alguns nomes tipo seunome.myftp.org e pronto, a pessoa acessará seu servidor em sua maquina sem saber seu ip.

O melhor, é gratis e n tem adware ou coisas do genero...

Abraços,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Brum RJ@22 jun 2004, 04:18

Ainda existe a possibilidade de divulgar um nome para seu servidor, sem que você precise fornecer ou mesmo saber seu ip. Basta instalar um pequeno programa do serviço de redirecionamento de ip NO-IP. você se cadastra, escolhe alguns nomes tipo seunome.myftp.org e pronto, a pessoa acessará seu servidor em sua maquina sem saber seu ip.

O melhor, é gratis e n tem adware ou coisas do genero...

Abraços,

Brum

Como posso elaborar o desenho de uma rede que será um laboratório de informática. Existe algum programa que faça esse esborço da rede ou vou ter q fazer na mão mesmo????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!