Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luciano Sena

não consigo formatar o netbook positivo do governo de PE

Recommended Posts

Ola pessoal, Estou passando pelo seguinte problema com os novos "tablets-pc" da marca positivo com ssd de 128GB que o governo distribuio em 2013.

Já tentei formata dois e não tive um bom resultado, o 1º tablet-pc da positivo que tentei formata, o hd não formatava e nem apagava as partições, tentei apaga as partições e formata com varios programas diferentes e sempre que reiniciava o tablet-pc o ssd estava do mesmo jeito de antes, detalhe, ele tem uma partição de 14 GB e outra com o resto do ssd, tentei apagar as partições e formata até com o programa usado para formata hd para usar no ps3, também tente formata colocando em outros computadores mas sempre que reiniciava o ssd voltava a fica do jeito que estava, com o windows 7 intacto.

O 2º tablet-pc eu até que consegui apagar as partições porém não permitia formata e instalar um novo sistema operacional.

Alguém ai sabe que tipo de programa o governo usou para fazer isso e alguém ai conhece alguma solução para formata e instalar um novo OS.

Desde já agradeço a todos por qualquer colaboração.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara desculpe por perguntar porque você está formatando estes nets, segundo pode ser que estes tenham alguma restrição na bios ou no SSD

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado companheiro Rubens.ma pela força.

É exatamente isso quê imagino, o que eu gostaria de saber é que tipo de restrição é essa e se tem alguma forma de remover essa restrição.

Desde já agradeço a todos pela colaboração.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou reescrever o firmware desse 2º tablet que não consegue mais instalar o sistema ?

Pode ser que esse procedimento remova algum bloqueio existente nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado companheiro Henrique - RJ pela colaboração, mais a que firmware você se refere? o tablet-pc é o cce-ec10is2.

agradeço a todos pela colaboração.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

lembro que antigamente certos notebooks (inclusive um vaio "do tempo do onça" que passou pelas minhas mãos a pouco tempo) vinham com o HD particionado em duas ou mais partições.

Uma delas, continha arquivos do windows e, em caso de algo sair errado, o sistema operacional fazia a recuperação ao estado original de fabrica automaticamente. Essa partição era protegida contra escrita.

Considerando que:

A sua máquina permita escolher a partir de qual drive será dado o boot;

Não existe nenhum tipo de bloqueio na bios/SSD;

E que a sua máquina não tem drive de DVD e você já tem um pendrive com o windows para fazer a reinstalação.

Eu criaria um pendrive com linux, Ubuntu... Executaria sem instalar. Você pode usar o Gparted ou o gerenciador de discos (ou DISK na minha distro que está em inglês) para apagar TODAS partições e criar uma nova partição NTFS para depois instalar o Windows.

Se não der certo e o SSD for de fácil remoção, eu o ligaria a outro pc para formatá-lo.

Espero ter ajudado.

Qualquer coisa é só avisar.

Abraço e boa sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado maximiliano por sua colaboração, más eu já fiz tudo isso que você sitou, Usei o Ubuntu, o debian, o partition manager, o partition magic e vários outros, também coloquei o ssd em outro pc e nada adiantou, mais muito obrigado pela atenção companheiro, qualquer outra ideia é bem vinda.

Compartilhar este post

Link para o post

O partition manager eu nunca usei, o magic tem muito tempo que não uso.

Caso você tente novamente colocar o ssd em outro pc, da uma olhada nesse programa...

http://www.baixaki.com.br/download/hdd-low-level-format-tool.htm

http://www.baixaki.com.br/download/lowvel.htm

Imagino que se o ssd é reconhecido em outro pc mas ainda sim não aceita a remoção/criação de partições, deve haver algum tipo de bloqueio.

Descobrir o exato modelo/fabricante do disco e pesquisar se existe um firmware que possa ser instalado nele pode ser uma alternativa.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado companheiro maximiliano, mas eu também usei o format low level e teve o mesmo resultado dos outros.

Infelizmente não estou mais com o ssd pois entreguei para o cliente mais gostaria de saber o que se passa para quando pegar em outro tentar novas formas.

agradeço a todos pelo empenho em mim ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

1. Remova o SSD do netbook e conecte via usb em outro PC.
  2. Com o Prompt aberto digite “diskpart” e aguarde alguns segundos.
  3. Execute o comando “List Disk”, para mostrar quantos HD’s/SSD você tem (no meu caso, 0 foi o Hard Disk e 1 foi o SSD.
  4. Selecione o Disco que formatara (ou seja, considerando que seja o SSD) com o comando “sel disk 1” (lembre-se, que no MEU caso 0 é o disco rígido, no seu pode ser outro número, para saber mais facilmente é só ver o tamanho do disco, o SSD sempre é muito menor).
  5. Digite o comando “clean” (lembre-se, TUDO o que você tiver no disco vai ser apagado e sem chance de recuperação, tome cuidado).
  6. EM gerencia de Disco mostra unidade não alocada, agora pode particionar e usar
  7. dica adaptada do link:

http://www.programactrlaltdel.com/blog/2012/10/30/fazendo-uma-instalacao-limpa-do-windows-em-ultrabook-da-samsung/comment-page-1/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais