Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequência memórias (OC?)


alex519

Posts recomendados

Opa gente uma duvida ela e meio com placa mãe e com memoria mas por ela aqui ^^ exemplo nas placas mãe nas especificações estão marcado assim Memória 4 x DIMM, máximo de 32GB ,DDR32200(O.C.)/2800(O.C.)/2133(O.C.)/2000(O.C.)/2600(O.C.)/1866(O.C.)/2400(O.C.)/1800(O.C.)/1600/1333/1066

ai vamos as duvidas se eu pegar uma memoria de por exemplo 2600mhz e por nessa placa ela rodaria nessa frequência? ou só a 1600 pois não fiz over nela e se esse for o caso alguém pode me explicar o porque de ter memorias acima de 2000mhz no mercado pois pelo menos eu não vi placa com suporte a elas sem oc?

Quem poder ajudar a tirar essa duvida agradeço obrigado se eu falei besteira por favor explicar gosto sempre de aprender ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
...se eu pegar uma memoria de por exemplo 2600mhz e por nessa placa ela rodaria nessa frequência?

Talvez tenha que ativar o perfil XMP (intel) no bios / UEFI da placa-mãe ou até mesmo lançar manualmente o clock e timings no bios / UEFI.

...alguém pode me explicar o porque de ter memorias acima de 2000mhz no mercado pois pelo menos eu não vi placa com suporte a elas sem oc?

O OC creio ser no controlador de memória integrados aos processadores, já que a maioria dos processadores atuais trazem controladores de memória para até 1600MHz, inclusive meu i5 3570K, porém, ele está lidando bem com minhas memórias @ 2133MHz. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!