Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Variáveis char


Queiros19

Posts recomendados

bom dia forum Clube do Hardware,

meu projecto é o seguinte

estou a guardar varias frases na EEPROM I2C 24LC32, para serem mostradas num display 1602

a frase é a seguinte "Q/Televisao " (ou seja, indica que estamos a falar da televisao do quarto)

e estou a guardar o "Q" na memoria 30, "/" na 31, "T" na 32, "e" na 33 e por ai em diante

até aqui tudo maravilhoso, ja guardei tudo perfeito e consigo ler a frase toda,

mas não consigo guardar a frase de novo no ATMEGA328, mas numa só variavel char para ser usada no display e depois apagada e procurar a proxima frase para ser escrita

encontrei este tópico mas não é compativel com a IDE Arduino, que é a que estou a usar

http://forum.clubedohardware.com.br/somar-duas-variaveis/1003159?t=1003159

Obrigado

Queiros19

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você pode tentar uma matriz tipo assim:


char exemplo[10];
char posicao;
char elemento=0;
posicao=30;
for(elemento=0,elemento>10,elemento++)
{
exemplo[elemento]=eeprom_read(posicao);
posição++;
}

No segmento de programa acima eu leio a posição de 30 a 41 (ou seja 11 posições de memoria) e salvo dentro de uma matriz, assim é possível exibir a matriz inteira na display. (usei um código que lê a memoria eeprom interna do PIC, você deve alterar essa linha para o código que faz a leitura da memoria i2c que você esta usando).

Pelo que eu entendi é isso que você esta precisando, certo??

Espero ter ajudado, Grato Luiz Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!