Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com memória RAM ou o que?


Pietroparaventi

Posts recomendados

Eai galera beleza? Bom estou com um problema com meu computador... tenho em mente que possa ser a memória RAM, pois tentei executar teste de memória com o Memtest86 ( acho q é isso ), e ele travou, porém, o estranho é que tenho 2 chips de memória 2 GB cada e minha placa-mãe possui dois slots de memória, eu realizei o teste de memória com 1 chip de cada vez e repeti no 2° slot o mesmo procedimento. Nos 4 testes realizados todos travaram na 2# etapa em ~63%.

Seria muita sorte minha ter perdido 2 memória com problemas nos mesmos módulos, ou isso é problema na placa-mãe, Sendo que eu testei cada memória em cada barramento?

OBS: Quando tento iniciar o sistema operacional ( tanto em pendrive quanto em DVD, ou HD), ele trava sempre nas mesmas partes.

Exemplo: Quando tento iniciar o windows 7, ele aparece naquela tela "Iniciando o windows" e quando aparece aquelas bolinhas ele trava.

Ou até mesmo no linux (Ubuntu), Aparece a tela escrita "ubuntu" e ocorre o mesmo... Trava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega.

Segundo as regras do setor: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/29-mem%C3%B3rias-ram/, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Pra já ir adiantando...Além da inspeção visual para ver se há algum capacitor estufado, teste também as memórias em outro PC.

Caso não haja nenhum capacitor estufado, teste também outras memórias no seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!