Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ArthurCrazySkate

Access 2003 - Dúvidas sobre pesquisa e interface com usuario

Recommended Posts

Olá pessoal sou iniciante no Access 2003 e estou fazendo um sistema de cadastro de contatos, onde pesquisa pelo nome ou outro campo e o sistema exibe as outras informações do cadastro. No momento tenho dúvidas sobre a pesquisa e sobre a interface com o usuario.

Problemas com a pesquisa

1) para pesquisar atualmente clica em um botão e ele exibe a janela do localizar/substituir. Como faz para que a pesquisa fosse um campo no formulário onde o usuário digita o que quer pesquisar e clica no botão para realizar a pesquisa, sem necessidade de abrir a janela do localizar/substituir.

2) quando há mais de um registro com o mesmo nome, ex fabio silva e fabio josé. Ele exibe somente o primeiro, eu gostaria que exibisse os dois ou oferecesse a opção para o usuário escolher. Como faz isso?

Interface com o usuário

1) Como eu faço para bloquear o acesso do usuário ao modo design e as tabelas de dados e deixa-lo com acesso apenas ao formulário de pesquisa?

Por enquanto as dúvidas são essas, resolvendo esses detalhes já posso entregar o sistema de cadastro de contatos para o usuário. valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais