Ir ao conteúdo

Cabeamento de um comodo a outro

GuitarHome

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Seguinte, aqui em casa sempre usei Wifi e nunca tive problema, mas recentemente o SINAL da internet do XBOX 360 tem ficado uma droga, atrapalhando 101% da minha jogatina online, isso quando eu consigo me conectar. Levei o XBOX até o comodo onde fica o roteador e conectei ele via cabo de rede (um cabo pequeno que tinha sobrando aqui) e ficou perfeito, conexão estável e rápida.

Bom então decidi que vou puxar um cabo do roteador até o XBOX que fica na sala para resolver esse meu problema e tenho algumas dúvidas:

1-) Existe algum cabo melhor que o outro, se sim o que devo falar para o técnico? Eu não vou fazer o serviço, vou contratar o serviço de algum profissional, até porque não tenho experiência de passar cabos sem eles ficarem escondidos pelas portas/paredes e tal.

2-) O roteador deve ficar há uns 10 metros do XBOX (to chutando), será que tem algum problema cabear nessa distância?

3-) Sou de São Paulo - SP, Zona Sul, alguém conhece algum profissional, que consiga fazer um serviço de qualidade a um preço justo? E que saiba fazer um serviço legal em relação a esconder bem os fios, e caso precise furar alguma parede (pois os cabos irão passar por duas portar, e acho que não da pra passar por baixo delas né, no caso teria que fazer um furinho pequeno na parede ao lado dela para passar, correto?

4-) Ultima pergunta, quanto será que seria um preço justo para eu pagar por esse serviço? (Apenas puxar UM cabo de um comodo (quarto) a outro (sala)) o roteador já está devidamente configurado e tudo mais.

Desculpe o tópico grande, mas realmente esse é um problema que vem me incomodando muito, qualquer dica a mais que vocês puderem me dar eu agradeço muito!!

Valeu galera

Abraços a todos!:lol::lol:

2

Postado

Olá!

1-) Geralmente usam o Furukawa, muito bom.

2-) Sem problemas.

3-) É relativo, tem que pesquisar por região, ou aguardar algúma indicação. Agora, não será um furinho; as paredes medem de 10 a 15cm. Veja se não instala sem furos, pela própria tubulação existente.

4-) Idem a 3. Estou prevendo de 100 a 200 reais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...