Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro desligando


H.Reis

Posts recomendados

Bom dia,

Montei o seguinte pc:

Cpu: AMD FX 8100

Mobo: Asrock N68-S3 fx (ESTOU A ESPERA DA GIGABYTE 990FX UD3)

Cooler: Corsair H60 hidro séries

Memória: Corsair 2x8GB @1333

HD: SEAGATE 1TB 7200 RPM 16MB (a única coisa que ainda não mudei)

HD: WD CAVIAR BLACK 10.000 RPM 32MB

FONTE: CORSAIR AX 850W (JÁ PASSEI PELA 450W E 600W)

GABINETE: COOLERMASTER 690 II SERVER EDITION

PLACA DE VÍDEO: GIGABYTE GTX 550 TI

MONITOR: SAMSUNG 26°

GRAVADOR DE DVD: ASUS

Bem, quando ligo o computador a temperatura da cpu está 33 C° e a mobo 27°, quando começava a jogar ficava cpu 60 C° ~ 65 C° e a mobo 43 c° 48 C° e em 15 ~ 20 min simplesmente desligava, mudei a fonte de 450 para 600W e problema continuava e agora passei para um 850W; logo depois mudei as memórias coloquei 2x2GB da OCZ 1600 e problema persistiu; troquei a pasta térmica do processador; desmarquei a opção turbo core na bios; já usei um ventilador com a tampa lateral do gabinete aberta e consegui jogar de boa, porém com as ventoinhas 120mm não está tendo o mesmo efeito; agora a pergunta que fica será superaquecimento da placa mãe ou processador? ou nenhum dos dois?

P.S.: Uso 1 ventoinha 120 mm na lateral puxando ar de fora para dentro, 2 ventoinhas 120 mm na parte superior puxando o ar de dentro pra fora, 1 dianteira de 120 mm puxando de fora pra dentro e a do cooler H60.

Não sou fanboy de nenhuma plataforma, porém se for em último caso irei migrar para intel, já que li alguns artigos que em termo de temperatura a intel é melhor que AMD, mas antes disso vou tentar o que der pra estabilizar essa situação.

Espero ajuda de vocês!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino, tenho amigos que reclamam da AMD e tenho amigos que falam que AMD nunca deu problema pra eles!

Montei uma maquina amd para um amigo meu com Sempron em cinco anos nunca deu problema, tenho amigos que possuem intel e não duraram 2 anos.

Vai da sorte mesmo. :)

haha

Espero que a minha tenha voltado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!