Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Agora, Jose Zanchetta disse:

@Reippers É exatamente igual, o modelo é o traço e 2 em cima e 2 embaixo do traço. 

Faz sentido, mas já testei com outro cabo, outro adaptador e o problema persiste. 

@ppeixer Sim ja testei amigo. :(

Cara, que loucura isso...

Se você puder emprestar um monitor DVI e ficar um tempo testando a placa e ver se algo anormal acontece seria legal. Vou vasculhar a internet e se encontrar algo colo aqui e te marco na publicação... Boa sorte aí amigo.

Postado
18 minutos atrás, Ro disse:

Placa de video com muito serrilhado como resolver ?

@Ro Olá amigo!! Você pode nos passar mais informações sobre a ocorrência, por gentileza. Comece nos dizendo qual sua configuração (Processador, Placa mãe, Memória, Placa de vídeo, Fonte, RAM, etc), qual jogo ou aplicativo está acontecendo isso e se possível nos conte quais configurações você está usando nele (resolução, qualidade de texturas, qualidade das sombras, etc, etc e tal).

Postado

@ppeixer  Grato por responder.

Processador: i3 2120

Placa Mãe: Intel DH61BF

HD: 500 gb WD

Memoria Ram: 6gb 1333 mhz

Placa de vídeo: XFX R7 260x

Fonte: CX500M

Ocorre nos que percebi: GTA V(Alto/Medio), Euro Truck Simulator 2(Alto), Rockte League(Alto). Jogos como Bully, Max Payne(Ambos no Alto) Não tem serrilhamento(ou não percebi) e Cs Go pouco serrilhamento.

Postado

@ppeixer Eu tenho o Amd Gaming porém nunca usei, e no Amd Crimson não criei perfil, porém quando clico na aba "Jogos" cada jogo tem uma configuração salva, não sei se é padrão...

Postado

@Ro Que estranho isso.. O Driver cria esses perfis para cada jogo, mas só muda algo se o usuário mexer. Será que nas configurações globais do Crimson não está setado para o AA ficar desligado, verifique o mesmo no AMD Gaming.

Postado

Esse problema acontece no jogo ou nas gravações depois de feitas?

O Gaming Evolved só modifica os jogos se o usuário pedir para que o mesmo otimize o jogo de acordo com a configuração do hardware que ele possui. ( O que dependendo do jogo fica uma m...)

No jogo dentro do Euro truck ele tem as configurações de gráficos, aquela configuração simples que você escolhe o nível baixo, médio, alto e tem as avançadas.

Como estão essas configurações?

Antes de comprar minha nova GPU eu tirei muita coisa do jogo como, sombra, pedestres, detalhes dos matos e cidades pra aumentar em outros pontos e não ficar com a jogabilidade muito baixa e dando alguns travamentos.

Postado

@Reippers No jogo e nas gravações.

As configurações no Euro Truck Simulator 2 está no ALTO. Porém já testei com tudo no mínimo e médio e deu na mesma.

• mês depois...
Postado

Olá mais uma vez, recentemente troquei o gabinete e comecei a monitorar a temperatura da minha placa de video então surgiu minha duvida. Qual a temperatura normal de uma r7 260x gigabyte 2gb? A minha quando jogo algo como ARK fica entre 70º e 80º e no resto do tempo algo em torno de 40º. Essa temperatura de até 80º é normal ou tenho de arrumar uma solução pra reduzir a temperatura? Imagino que não exista water cooler pra esse modelo ou mesmo é financeiramente interessante.

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.

Postado
Em 02/03/2016 às 12:05, EmBuscaDaVerdade disse:

Olá mais uma vez, recentemente troquei o gabinete e comecei a monitorar a temperatura da minha placa de video então surgiu minha duvida. Qual a temperatura normal de uma r7 260x gigabyte 2gb? A minha quando jogo algo como ARK fica entre 70º e 80º e no resto do tempo algo em torno de 40º. Essa temperatura de até 80º é normal ou tenho de arrumar uma solução pra reduzir a temperatura? Imagino que não exista water cooler pra esse modelo ou mesmo é financeiramente interessante.

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.

Olá @EmBuscaDaVerdade

Qual modelo exato da sua R7 260x? Qual a fonte de energia você está usando em sua máquina?

Eu possuo uma Gigabyte R7 260x Windforce - Modelo: GV-R726XWF2-2GD (rev. 3.0). Aqui no Rio de Janeiro com temperatura atual de 31º , e uma sensação térmica = "calor do capiroto" prevista hoje para 43º, minha vga com o gabinete fechado em idle está em 40º  e em full load está atingindo 60º. Monitorei as temperaturas com o Afterburner e depois vi o log que o GPU-Z criou durante a atividade 3D para verificar se havia alguma diferença.

Seu gabinete tem bom espaço interno e está com os cabos organizados? E quanto a limpeza dos componentes? Uma boa limpeza com um pincel e limpa contato junto ao gabinete bem ventilado e organizado ajuda a diminuir as temperaturas drasticamente em alguns casos.

Um abraço.

Postado

@ppeixer A placa é uma GIGABYTE AMD RADEON R7 260X REV 2.0 2GB GDDR5 PCI-EXPRESS 3.0 GV-R726XOC-2GD, e a fonte uma 430W CX430 CP-9020046-WW CORSAIR.

Troquei o gabinete esses dias justamente porque estava preocupado com a temperatura interna, contudo antes eu não acompanhava esse detalhe então apenas acho que melhorou após a troca. Estou usando um java da pcyes com um fan frontal, um lateral e um traseiro, todos de 120mm. Acho que consegui organizar minimamente e os cabos ficaram naquela parte lateral atrás da placa-mãe.

Depois que postei aqui ainda pesquisei e os poucos resultados que encontrei falaram que essa placa ficaria de boa mesmo ficando em media 70º (80º nos dias mais quentes). Mas como foram muito poucos resultados e moro no interior do nordeste onde é quente o ano inteiro e gostaria de ter certeza sobre esse detalhe.

Li sobre water coolers para placa de video mas de acordo com o que achei não existe um modelo compatível com esse modelo de placa e mesmo assim seria um investimento exagerado para meu caso (algo como colocar um turbo em um fusca).

Agradeço mais uma vez qualquer ajuda em relação a essa minha questão.

Postado

@EmBuscaDaVerdade fiz uma pesquisa mais aprofundada e vi que em testes de grande stress a placa bate os 70º mesmo e juntando com o calor que faz aí com certeza ajuda a aumentar ainda mais a temperatura.

Como você mora em um lugar quente o ideal é sempre manter o gabinete limpo, até porque você tem três fans fazendo a refrigeração, e de tempos em tempos trocar a pasta térmica da GPU por uma de boa qualidade (fique atento aos adesivos térmicos que muitas vezes cobrem as memórias) se você notar um aumento agressivo na temperatura.

A solução de refrigeração líquida não vale a pena, deve ter como fazer algum mod mas não acredito que seja algo financeiramente viável e interessante.

Vaaaaleeeu :D

Postado

Acho a minha r7 260x MSI OC 2Gb muito barulhenta quando estou jogando. Realmente, incomoda e muito. As temperaturas nao passam de 60º. Estou pensando seriamente em trocar de VGA somente por causa do ruído, o desempenho ainda atende minhas necessidades, mas não to dando conta mais de levar esse barulho. :tw_confused:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...