Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R7 260X - Review e questões técnicas


Dieg@o

Posts recomendados

É verdade, Math.Pi estava lá e não vi... sorry... 

Bom, fazer um update na bios não é brincadeira... como já disse a minha é a v. 20 e estão na 120. O problema lá na Intel é que as versões são compatíveis com minha placa mas não consigo saber quais seriam interessantes para o i5 (2ª geração).

Aí tenho que olhar o release de cada versão mas acho que você pode estar com razão quanto ao update da Bios. Então comecei de trás para a frente com minha versão 20.

o release da v 20 diz entre outras coisas: " - Fixed issue where mini-PCIe card does not work in the operating system."

e na v 23 : " - Fixed issue where PCIe x1 TV tuner card is not detected in x16 slot.

- Fixed issue where monitor wakes up by On-Board/PCIe/PCI LAN and RTC from S3."

Não são exatamente os meus problemas mas parece que a Bios tem problemas com o pci-e. Vamos com paciência que tudo se resolve...

 

Estou editando 19:30hs para não fazer outro post:

Hoje fiz o update da bios e quase chorei... o windows não reinicializava e a reparação não achava o problema. Tirei o jump da placa para fazer a restauração da bios e depois de uma hora e meia desliguei pela tomada o micro. Já meio desesperado fiquei pensando e nas inúmeras reinicializações apertei F2 e fui olhar a config da bios. Sem o que fazer fiquei lendo pág por pág e vi que o sata havia mudado para AHCI. Achei estranho e voltei para IDE e não é que que o w7 reiniciou beleza ? Agora... a placa de vídeo... deixa para testar amanhã até conseguir recompor do susto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi, para não deixar essa questão aberta, entrei em contato com a comunidade Intel para algumas dúvidas sobre o update da bios pelos motivos que expliquei antes. Consegui uma sequência de 8 fases (por problemas de downgrade em algumas versões) para chegar até a última versão. Isso não vai ser feito da noite para o dia, então... Por outro lado vi que a placa tem dois problemas no seu conector pci-e onde dois filetes estão cortados. Aproveitei os sete dias da compra e fiz a devolução (pedido) e aguardo instruções da loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Math.Pi, para não deixar essa questão aberta, entrei em contato com a comunidade Intel para algumas dúvidas sobre o update da bios pelos motivos que expliquei antes. Consegui uma sequência de 8 fases (por problemas de downgrade em algumas versões) para chegar até a última versão. Isso não vai ser feito da noite para o dia, então... Por outro lado vi que a placa tem dois problemas no seu conector pci-e onde dois filetes estão cortados. Aproveitei os sete dias da compra e fiz a devolução (pedido) e aguardo instruções da loja.

 

Ok, boa sorte.

 

Paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, bom dia!

Seguinte, minha dúvida é sobre o Mantle. Acontece que quando tento jogar com ele, os jogos ficam piores que com DirectX11... mas com todos os testes que vi na net, era pra ser com cerca de 13fps maior... Os jogos que falo são BF4 e PvZ:GW.

Detalhe, o drive está atualizado para o Catalyst.

Segue configuração do PC:

 

2x4GB 1600 Corsair Vengeance

FX-6300

R7 260X OC Saphire 2GB

Fonte 430W Corsair

Windows 8.1 Pro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@OokamiX

Deve ser algum problema com a otimização desses jogos para Mantle. Talvez alguma configuração extra a se fazer pois eu também tenho problemas com ele no BF4.

Sniper Elite 3 roda bem no Mantle mas BF4 fica dando travadas. Não testei ainda com o último driver da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OokamiX

Deve ser algum problema com a otimização desses jogos para Mantle. Talvez alguma configuração extra a se fazer pois eu também tenho problemas com ele no BF4.

Sniper Elite 3 roda bem no Mantle mas BF4 fica dando travadas. Não testei ainda com o último driver da AMD.

 

Amigo, o que é engraçado, porque ainda uso pra otimizar os jogos o AMD Gaming Evolved (ou para performance ou balanceado)... e o Catalyst já tá no Omega. E a diferença é ENORME, mesmo na campanha o jogo fica super lento, reduz acho que pra menos de 30fps, pra você ter uma ideia. O que é uma pena mesmo, pois esperava que com essa placa eu pudesse justamente me beneficiar do Mantle... vou tentar dar umas novas mexidas lá pra ver se faço aquilo funcionar direito. Bom, obrigado! Se eu tiver conseguido fazer funcionar vou postar aqui pra galera. 

Ps. Até o windows comprei o original pra ver se melhorava a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

  Estou com um problema, não sei a extensão dele, mas acontecia apenas em um game, Neverwinter Online , agora  acabei de sair de outro game (Metal Gear Rising- q funcionou perfeito), e notei o meu skype com esse problema também, gostaria de ajuda, pos a placa ainda e nova a comprei perto de outubro do ano passado. Abaixo segue a imagem

post-740091-0-97426500-1426903809_thumb.

Desde ja agradeço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

tenho um setup modesto e estou interessado nessa r7 260x , ela rodaria no meu setup ou daria gargalo ? ? Minha placa anterior era uma HD Radeon 6950 2 gb, nunca tive problema em rodar nada.Jogava BF3 no talo sem problemas. Porém, estou esse tempo todo parado e desatualizado ! 

 

Placa Mãe :  Asus M5a78lm lx 

 

Processador : AMD PHENOM II X2 565 3,4Ghz

 

Memória : G. Skill 4 GB - 1600 DDR3 SDRAM

 

SO : Windows 7 ultimate - 64 bit

 

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

A HD 6950 chega a ser melhor do que a R7 260X.

Se for comprar a R7 260X tentando melhorar, então não vale a pena.

 

Dá pra rodar BF3 no alto sem problemas, mas é inferior a sua antiga vga.

Obrigado por responder !

 

Saberei me dizer uma alternativa boa ? No mesmo preço da r7 260x até 500 reais ? Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá amigos.

To com um problema na minha R7 260x nova, não tem uma semana de uso e eu escuto um ruido estranho no cooler.

O que é estranho pra mim é que o ruido sempre surge num determinado momento, entre 45-55% de fan speed.

Acho que as temps estão boas (apesar de meu gabinete ser uma *****): 36-40C em idle, 67-72C em full (rodando AC Unity).

Alguma ideia do que poderia ser? Devo trocar essa placa (comprei na Kabum)?

Grato a todos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@João Dones

Seria coil whine?

http://www.tecmundo.com.br/hardware/53985-barulho-estranho-entenda-o-que-e-o-coil-whine-nos-pcs-e-outros-eletronicos.htm

 

Se for, é bom trocar a placa de vídeo.

Obs: Coil Whine não tem a ver com rotação dos coolers. No seu caso pode ser outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

 

Amigo, não me parece coil whine...

Dá uma olhada nesse video:

 

https://youtu.be/oslmbntTUxo?t=108

 

Igual ao cara do video, o ruido para quando eu toco na placa, ou dou uma "pancadinha gentil" no gabinete :D

A placa me parece bem encaixada e tal, o curioso é o ruido só aparecer entre 45-55 de fan speed... 
Testando no MSI Afterburner quando eu seto speed pra 45 o ruido surge, se eu diminuo pra 44 ele some, 56 ele some tambem. Parece ser coisa das Sapphire...

Alguem aqui viu/passou algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, depois de 1 ano de uso, a R7 260X se mostrou um ótimo investimento custo x benefício. O que me deixa triste hoje é o fato do dólar tá muito alto e ela ter encarecido demais, as PowerColor saiam por 420 na época. 

Bom, rodo todos os jogos atuais sem problemas, BF4 roda pelo menos no alto. Uma dica que dou é sempre usar o AMD Gaming Evolved e setar as configurações sempre em DESEMPENHO ou EQUILIBRADO, não em qualidade (alguns itens colocam médio, outros low, outros high e outros ultra, é um setup que a própria comunidade vai colocando). BF4 assim roda em full hd com 60fps no multiplayer, e só engasga em alguns mapas como área inundada (só de vez em quando mesmo, quase não percebe).

Agora estou esperando o Windows 10 e o DirectX12 pra ver se vai ter um bom ganho. Pra quem usa os FX como eu, acredito que vá ajudar alguma coisa,

Para quem não tem windows original, eu me inscrevi na microsoft como estudante e paguei 120 na licença pro, valeu a pena o investimento, porque o win pirata vivia dando pau nos dlls e etc (principalmente na Steam). Pra quem usa PC principalmente para jogos (uso 90% pra jogo), não tem como se arrepender com essa placa. Mas não esqueçam que ela é custo x benefício, se for pra gráficos extremos e etc., guarda grana e compra uma melhor (mas aí vai ter de comprar uma fonte melhor e etc., o que vai deixar o conjunto mais caro).

Por fim, o que eu indico além do win, é comprar uma placa com sata 6gb/s (e HD) e usb 3.0. Como comprei placa com sata 3gb/s e hd assim, demora um pouco mais que os outros pra carregar os mapas do bf4 e etc., não uma coisa gritante, mas com o tempo muito provavelmente vai incomodar vocês também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Comprei uma r7 260x da gigabyte e uma fonte 430w corsair. Instalei os dois mas o pc não ligou, o led da frente do gabinete acende, o cooler da placa e do processador funcionam mas o monitor diz que não tem sinal e todo o resto do pc não responde. Achei que tinha colocado os cabos errados e conferi, tudo normal. Retirei a placa e agora o pc funciona normalmente. Alguem pode me dar uma ajuda nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa é POS-EIH61CE da positivo, desculpe a ignorância, mas como faço isso ai que você falou?


Ah, não sei se isso tem importância mas a caixa da placa veio aberta, sem aquele plastico que geralmente cobre toda a caixa. Na hora achei que teria sido aberta pelo vendedor para testar ela mas agora que ela ainda não funcionou fiquei com a pulga atras da orelha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!