Ir ao conteúdo

Processador AMD Fx 8320 8-core

guts

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, bom eu tenho uma dúvida.

Talvez nunca tenha acontecido com ninguém,mas enfim,não vou contar a história.vou direto ao problema. minha duvida é a seguinte, eu tenho esse processador AMD fx 8320 8 core e tal, só que tem um pino dele que quebrou, e minha dúvida é: Ele funciona mesmo sem um dos pinos???

Agradeço se alguém tiver um tempinho pra me tirar essa dúvida.

até mais.

Postado

Só testando pra saber... mas se não funcionar, ou se apresentar instabilidades, você pode colocar um pedacinho de arame ou fio(desencapado claro) bem fininho no buraco do socket correspondente ao local do pino quebrado...

Postado

Cara... é meio "inusitado" isso rsrsrs. Se der muita sorte e for um pino correspondente ao terra pode ser que funcione normalmente. Caso tudo der errado tu pode tentar a solução do improviso com um arame/fio bem fino no buraco do socket, como o amigo de cima falou, mas tem q ficar bem justo e reto pra fazer contato e deve-se tomar o maximo de cuidado pra que não feche curto com outro pino proximo, senão tu perde de vez o processador... agora me diz uma coisa, como tu conseguiu quebrar esse pino O__O

Postado
Olá a todos, bom eu tenho uma dúvida.

Talvez nunca tenha acontecido com ninguém,mas enfim,não vou contar a história.vou direto ao problema. minha duvida é a seguinte, eu tenho esse processador AMD fx 8320 8 core e tal, só que tem um pino dele que quebrou, e minha dúvida é: Ele funciona mesmo sem um dos pinos???

Agradeço se alguém tiver um tempinho pra me tirar essa dúvida.

até mais.

Vai depender da sua sorte. Nem todos os pinos do processador são importantes. Alguns estão lá meio que "de reserva" (não exatamente isso, mas vamos falar assim para você entender), então se você tiver dado a sorte de o pino danificado ser um desses "inúteis", vai funcionar normalmente. Uma dica que posso te dar é tentar enfiar o pino quebrado no Socket, aí quando encaixar o processador ele provavelmente fará o contato elétrico normalmente, mesmo estando quebrado (mas aí certifique-se de não retirar mais o processador da placa-mãe). O problema é acertar o buraco exato, pois os processadores AM3+ possuem 938 pinos, o que dificulta e muito a sua análise para descobrir onde que o pino deve ser encaixado. Entretanto, há sempre a possibilidade de não funcionar corretamente, então você vai depender muito da sorte nesse caso.

Boa sorte.

Postado

E se for pensar pelo lado bom da coisa, no socket amd, ainda existe essa possibilidade de colocar um pino, um fio, para fechar o contado entre socket e o processador independente de qual pino for.

Se fosse um intel, um pino quebrado na placa mãe , precisaria de muita sorte para que fosse um pino "comum ou de reserva como Pistigrilo disse" pois se quebrar um pino que impeça o funcionamento da maquina, baobao placa mãe... sem segunda chance..... e sem chance de conserto...

Parece até que o negocio é feito para quebrar mesmo.... O mais estranho é que os processadores de notebook da intel usam o sistema de pinagem muito parecido com os sockets 478 dela mesma e dos socket amd.... Bem que ela poderia ter continuado com esse sistema, em vez das LGAS da vida.. Se no note funciona, porque não no desktop?..

Postado

Pelo q eu me lembre a Intel trocou o sistema de pinagem justamente para isso... pra evitar q se quebre o pino do processador, mas sejamos franco... eu acho isso uma porcaria. Eu ODEIO remover processadores Intel do socket, apenas removo se for pra trocar ou realmente não tiver jeito. E é MUITO mais fácil entortar ou quebrar os pinos da placa mão do que no processador. Mas por outro sai mais barato dependendo do modelo, condenar uma placa-mãe com pinos avariados, do que um i7 por exemplo.

Postado

Obrigado a todos pela ajuda.

E em relação a como eu quebrei, na vdd não foi eu que quebrei, um amigo meu compro esse processador e uma placa mãe, quando ele foi colocar,e ele colocou errado, e entortou 70% dos pinos, ai ele comprou outro e eu peguei esse que ele ia jogar fora. ai desentortei todos os pinos (que não foi tarefa fácil) e apenas um pino quebrou. resumindo o cara foi uma anta e entortou a maioria dos pinos. mas se funcionar, melhor pra mim xD.

Outra coisa, eu já vi que pessoas tiveram exito em colocar arame e tal em processadores, só que em processadores mais antigos. sera que isso funciona em um que nem o meu?? (vou manda uma img pra terem uma noção)

http://images.anandtech.com/reviews/cpu/amd/Vishera/DSC_8771.jpg

Postado

Se fizer o contato eletrico certinho, funciona sim! porém eu aconselho você montar, colocar o cooler e nunca mais mexer. Se der sorte pode ser um pino "reserva", ou um pino comum que não vai interferir e você vai usar o processador sem problemas.

Boa sorte, se der certo posta aqui os resultados e testes pra galera ;)

Postado
Obrigado a todos pela ajuda.

E em relação a como eu quebrei, na vdd não foi eu que quebrei, um amigo meu compro esse processador e uma placa mãe, quando ele foi colocar,e ele colocou errado, e entortou 70% dos pinos, ai ele comprou outro e eu peguei esse que ele ia jogar fora. ai desentortei todos os pinos (que não foi tarefa fácil) e apenas um pino quebrou. resumindo o cara foi uma anta e entortou a maioria dos pinos. mas se funcionar, melhor pra mim xD.

Outra coisa, eu já vi que pessoas tiveram exito em colocar arame e tal em processadores, só que em processadores mais antigos. sera que isso funciona em um que nem o meu?? (vou manda uma img pra terem uma noção)

http://images.anandtech.com/reviews/cpu/amd/Vishera/DSC_8771.jpg

Desde os sockets antigo940/754/939, que a amd não muda os tamanhos dos pinos, apenas as suas posições no socket... Não é à toa que esses sockets e processadores são muito parecidos....Resumindo essa solução de colocar um fio/arame dentro do socket serve para qualquer socket amd..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!