Ir ao conteúdo

Como instalar WinXP e uma IMAGEM do Win7 no mesmo HD?

ivandroceratti

Posts recomendados

Postado

Como instalar WinXP e uma IMAGEM do Win7 no mesmo HD?

Boa noite!

Pesquisei muito sobre a instalação do WinXP e o Win7 mas não encontrei meu problema, pois o que diferencia é que quero instalar uma IMAGEM do sistema Win7 e não uma nova instalação!

Tenho um note HP, com hd que consegui particionar em 4gb, instalei o XP(no D) e reiniciou tudo certinho. Depois instalei na outra partição(148gb) a imagem do 7(no C) que eu tinha copiado para um hd externo.

Instalei o 7 no C porque utilizo muitos links, caso contrário teria que editá-los!. Mas acredito que isso não interfira.

O problema é que agora só inicia o 7 e, lá dentro dele não mostra nada, nem a partição que foi instalada do XP(D).

Tentei utilizar o EasyBCD mas também não mostra nada, quando tento inserir um novo sistema ele diz que não foi possível localizar.

Acredito que tudo isso é porque estou instalando uma imagem e não uma nova instalação.

Também tenho certeza que o XP está lá, pois no 7 mostra o espaço ocupado corretamente por ele(148gb, meu hd tem 152gb, ficando o restante pro XP 4gb), e com certeza instalei na unidade certa©.

Agradeço por uma ajuda

Ivandro

Postado

Boa tarde,

Consegui fazer o dual boot, tive que re-instalar o XP, aí iniciou o XP, depois dei boot pelo DVD do 7 e reparei a inicialização, ele corrigiu e iniciou novamente o 7.

Depois fui no prompt pelo 7, inseri os comandos:

bcdedit /create {ntldr} /d "Windows XP"

bcdedit /set {ntldr} device boot

bcdedit /set {ntldr} path \ntldr

bcdedit /displayorder {ntldr} /addlast

Reinicie e tudo beleza!!!

Considero esse tópico solucionado e fechado.

Agradeço à todos pela atenção!

Ivandro

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!