Ir ao conteúdo

micro para game detalhes quero ajuda.

Posts recomendados

Postado

Boa noite ,hoje recebi minha encomenda de material para montar meu micro para jogos mas algumas peças não vieram como solicitei..

- Placa mãe: Asrtock z77 pro4 (pedi a extreme6) não sei o quanto de perda terei neste produto mas enfim agora não tem volta..

- Placa de video R7870 Core Edition.. (a que solicitei VGA PCIE 3.0 - 2GB XFX ATI R7870 DDR5-DVI 1000MHZ)

- Memória -Corsair XMS3 de DDR3 1333mhz..(a que solicitei era Memória DDR3 4GB 1866MHZ Corsair Vengeance c/Dis)

-processador- corei7 3770k LGA1155 (optei devido ao preço 155 ao invés do 1150)

-Fonte - Thunderbolt 850w da thorteck( eu tinha solicitado Corsair)

Bem diante de todos estes problemas não sei se meu pc enfim ficara bom para rodar crysis 3 e outros games do genero e qual é minha perda em relação a placas de video, placa mãe e tudo mais ..

***Agradeço a quem puder me esclarecer em detalhes melhor se devo ou não montar este pc.. pode ser que fique bom mas tenho duvidas quanto a isto...

Postado

Fala Pitus! (quanto tempo...uaehuaehaeuhea!)

Ó só, vendo aqui sua futura config, veremos por partes (à moda Jason) em cada hard, beleza?

- Placa mãe: Asrtock z77 pro4 (pedi a extreme6) não sei o quanto de perda terei neste produto mas enfim agora não tem volta..

Putz...agora que eu li direito, até editei. A Z77 PRO4 (achava que era a Extreme4) é sim inferior a linha Extreme, mas compatível 100% com o i7 "Ivy". A PRO4 se difere das Extremes principalmente pela ausência de suporte SLI e menor poder de fogo para overclocks mais contundentes. Se seu desejo não é fazer um over "bizarro" no i7 , ainda tá valendo legal.

E como adquiriu uma VGA AMD, não terá nenhum problema em fazer Crossfire de 2 HD7870. No caso de VGAs nVídia, o SLI estaria comprometido pela falta de suporte da placa. Mas se usar uma VGA nVídia apenas, é compatibilidade garantida, sem pro.

Se o preço da PRO4 correspondeu a ela mesma, tudo bem. Foi até uma compra justa para o restante do hardware, 100% compatível. Agora se pagou a Ex6 e veio a PRO4, creio que a Ex6 vale 2 x PRO4, infelizmente perdeu dinheiro nessa, meu caro. Desculpe-me até em dar essa notícia.

- Placa de video R7870 Core Edition.. (a que solicitei VGA PCIE 3.0 - 2GB XFX ATI R7870 DDR5-DVI 1000MHZ)

Uma boa VGA Mid-High, nível da GTX660 ti e um pouquinho inferior a GTX760 (quase um balaio de gato entre as três). Em jogos mas brabos, como Crysis3, deve rodar com FPS satisfatórios (30FPS com V-Sync on, caso do Crysis3) com o setup quase todo no máx e em FullHD.

Como eu uso uma GTX660 ti, meu set fica em tudo no máximo, V-Sync Off, e o motion blur no médio. (roda de 40 a 45 FPS com quedas momentâneas de 20FPS. Não é o orgulho da nação, mas dá pra "preiar"!)

- Memória -Corsair XMS3 de DDR3 1333mhz..(a que solicitei era Memória DDR3 4GB 1866MHZ Corsair Vengeance c/Dis)

Talvez seria a segunda discrepância mais notada da config pedida para o que veio após a placamãe, Pitus. Como a XMS3 ainda se trata de uma memória diferenciada, facilmente deve segurar um over para 1600MHz, reduzindo a perda em relação as Vengeances prometidas.

Mas recomendo fortemente uma opinião melhor abalizada de quem entende de verdade em over de RAM. Talvez eu seja a pessoa menos indicada para tal tarefa, ueahuaeh!

-processador- corei7 3770k LGA1155 (optei devido ao preço 155 ao invés do 1150)

Chuchu beleza! Tranquilidade total, sem mais. (Apenas recomendo um bom air/water cooler para o "processa" ao invés de coolerbox. O cooler default simplesmente não acompanhará uma "aventura" de over, caso quiser fazê-lo.)

-Fonte - Thunderbolt 850w da thorteck( eu tinha solicitado Corsair)

Rapaz...Thorteck?? Vou até pesquisar essa parada...mas adianto que 850W é coisa demais para sua config acima, segura até CF de 3 HD7870, se entregar os 70A nas linhas de 12V.

(vou editar em breve, Pitus, para não acontecer acidentes de "apagação" por aqui, uaehuehaeu!) Até lá!

Voltando!

Pitus, essa fonte tem boas qualidades e, infelizmente um defeito. A boa que é uma fonte bem construída, eficiência alta (86%), entrega além de sua potência declarada, tem o projeto atual DC-DC (tensões de 3,3V e 5V derivadas da linha de 12V) e outros bons fatores. O lado ruim é que perto de sua capacidade máxima de potência, o ruído na linha 3,3V ultrapassa a linha de segurança, as outras linhas (5V e 12V) estão bacanas.

Bem, já que não irá necessitar de toda a potência da fonte, ela é segura e muito boa sim, Pitus. Só os detalhes do exagero de potência e no vacilo na entrega dos 3,3V em carga cheia que "arranham" um pouco a Thunder. Quer saber mais? http://www.hardwaresecrets.com/article/Thortech-Thunderbolt-850-W-Power-Supply-Review/1372/1

Resumindo tudo aqui, você tem de fato um excelente PC, Pitus. E se achar que o desempenho gráfico está aquém de suas expectativas, poderá anexar uma outra HD7870 para mais poder de fogo, que está até barateando por causa da nova linha R de VGAs da AMD.

Qualquer dúvida é só retornar.

Abraço!

Postado

Cabelo75 muito obrigado pela ajuda poxa tomei uma porrada do teu tempo muito obrigado viu..

- Cooler para o processador Tenho um V6 da coolermaster aplicado nele .

- Também pretendo colocar o cooler q veio com o processador nas costas da placa de video..(fazendo alguns ajustes na base plastica do cooler e invertendo o sentido da rotação se necessário ) em todas placas q tive sempre fiz este processo.

O gabinete peguei um da cooler master plus 912HAF

O HD ST2000DM001 Disco rígido Barracuda para desktop 6 Gb/s 2 TB

Pelo que compreendi então o adequado seria a troca das memórias..é necessário mesmo tendo 32gb de memória?

que memória você me indicaria adequada a esta placa mãe?

outra duvida você acha q esta placa mãe da conta do recado..afinal realmente tudo em função do crysis3 que comprei sem ver q necessitava DX11 a 275gtx do outro pc não dava..

não entendi esta parada: o ruído na linha 3,3V ultrapassa a linha de segurança e não pretendo fazer over no pc não vejo tanta necessidade e nem ganho tão alto em relação a custo beneficio..penso eu rss.

Editando

Bem instalei tudo no pc mas ele não liga..apenas da um estalinho (led vermelho da uma piscada e nada de ligar então tentei ligar de novo e nada( a fonte pelo menos o cooler trabalha)....se não queimei ta bom..

A pinagem do gabinete que liguei da seguinte forma..fpanel.jpg

Postado

Madrugando...ou amanhecendo?

Cabelo75 muito obrigado pela ajuda poxa tomei uma porrada do teu tempo muito obrigado viu..

Esquenta não, Pitus! Tenho o maior prazer em ajudá-lo, ainda mais que fui convocado, uhaeuhaeuaeh! Tranquilidade total!

O que trazes de dúvidas?

- Cooler para o processador Tenho um V6 da coolermaster aplicado nele .

Ok! Então o caso de arrefecimento do i7 "morreu"! Já dá pra ficar sossegado em relação a isso, beleza!

O gabinete peguei um da cooler master plus 912HAF

O pessoal que adquire esse gabinete logo vira fã dele. Aposta boa na case.

O HD ST2000DM001 Disco rígido Barracuda para desktop 6 Gb/s 2 TB

Quanto ao modelo e tamanho nada a criticar, muito bom e espaço "à milhão". Pretende particioná-lo ou vai usá-lo "inteirão" mesmo?

Pelo que compreendi então o adequado seria a troca das memórias..é necessário mesmo tendo 32gb de memória?

que memória você me indicaria adequada a esta placa mãe?

A memória é muito boa Pitus. O único porém, nem digo problema, é que os módulos são de frequência 1333MHz, um pouco mais lentos que a máxima frequência nativa do i7 3770, que é 1600MHz. Isso acarreta uma pequena, quase imperceptível redução de performance, mas como seus módulos são muito bons, é muito provável que funcionem com over para 1600MHz sem qualquer ônus.

Quanto o tamanho, 4GB x 2, é suficiente para qualquer jogo, e ou aplicativo que queira usar sem qualquer problema. Atualmente recomendo gastar o mínimo possível em RAMs por causa da explosão de preços deste componente. Quando a maré dos preços voltar ao normal, aí sim um up nas RAMs, caso queira, será de bom grado, mas não terá aquela necessidade urgente toda...

não entendi esta parada: o ruído na linha 3,3V ultrapassa a linha de segurança e não pretendo fazer over no pc não vejo tanta necessidade e nem ganho tão alto em relação a custo beneficio..penso eu rss.

Vamos dizer que fui meio "apocalíptico" quanto a Thunder. Trocando em miúdos, a fonte é segura para sua configuração atual, apenas esse lance da regulação de 3,3V em carga cheia (o micro usando de fato os 850W) seria o "calcanhar de aquiles" dela. E, convenhamos, 850W é energia pra caramba, pois sua config deve nem arranhar os 400W em consumo total, é "cosquinha" para fonte. Pode usá-la sem medo.

Bem instalei tudo no pc mas ele não liga..apenas da um estalinho (led vermelho da uma piscada e nada de ligar então tentei ligar de novo e nada( a fonte pelo menos o cooler trabalha)....se não queimei ta bom..

Hmmm...parece o diagrama de pinagem da Intel. Pitus, experimente ligar o micro apenas com o processador (com o cooler, pode ser até o coolerbox pra evitar o tira-retira do V6) instalado à placamãe sem memória, HD e VGA, apenas com o monitor ligado à placamãe e o teclado. Normalmente as placamães da ASRock não possuem speaker embutido. Procure instalar um speaker nele e ligue o PC.

Se o micro apitar, já é um bom sinal, pois ele tá acusando a falta de RAM do sistema. Nisso, retire a fonte da tomada e coloque um módulo de memória e religue para ver se a bios finalmente é exibida na tela. Daí repetir o processo de desligamento total do micro e colocar a outra memória e testar.

Deu ok de novo, é, depois de tornar desligar o PC da tomada, acrescentar a VGA e ligar novamente. É normal isso acontecer pela primeira vez na montagem. É necessário paciência para isolar o problema, normalmente um módulo de RAM ou a VGA que aparentemente está encaixado legal, mas não está de fato. Negócio mesmo é certificar-se revendo e reencaixando os componentes novamente.

Sobre o esquema de ligação do painel dianteiro na placamãe, peguei trechos do manual do PRO4 e fiz uma ilustração própria para sua placa para não restar dúvidas quanto a instalação dos LEDs e botões do gabinete:

gvmj.png

outra duvida você acha q esta placa mãe da conta do recado..afinal realmente tudo em função do crysis3 que comprei sem ver q necessitava DX11 a 275gtx do outro pc não dava.

A placamãe oferece um bom suporte ao micro, inclusive PCIex 3.0 (não é primordial para o desempenho de sua VGA em questão, mas mostra que está a par das novidades). O lance do DirectX 11 é responsabilidade apenas da placa de vídeo, onde a HD7870 oferece essa qualidade. Sobre essa questão pode ficar despreocupado.

Agora resta ligar o possante de uma vez para colocá-lo pra trabalhar...bastante, ueahuaehaeuh!!

Boa sorte na montagem, Pitus!

Abraço!

Postado

Achei o problema aqui ..e o mais engraçado e a fonte o problema.. coloquei a fonte do meu velho pc uma corsair 650w e funciona legal o pc da o aranque,,então é trocar a fonte thuinderbolt por uma corsair 750 e tudo se resolve..

suas suspeitas eram corretas a fonte não funciomou..e já q vou trocar a fonte vou também mandar de volta as memórias ..

Cara to te dando um trabalhão heim muito obrigado,

Fonte Thunderbolt...nãO comprem

Postado

Era a fonte?

Te enviaram uma fonte bichada, Pitus? Aí ficaria, digamos, um pouco difícil o PC funcionar. Pelo menos o restante do PC está funcionando perfeitamente.

Se a fonte substituta, a Corsair 650W, não estiver fazendo falta em outro micro, pode perfeitamente efetivá-la como titular do possante. Ela atura a demanda do micro tranquilamente e pode trocar a Thunder bichada por outras peças que queira incrementar, tipo memórias extras, HD ou SSD, fechando mais ou menos o mesmo valor da finada Thunder.

Agora no caso de trocar apenas a fonte por outra fonte, há também outras marcas com reputação semelhante ao da Corsair, como a Seasonic, Antec e Rosewill. São bons fabricantes com fontes bem confiáveis e estáveis.

Cara to te dando um trabalhão heim muito obrigado

Trabalho nenhum Pitus! É um prazer ajudá-lo (se é que não o atrapalhei muito, uheauheauaeh!)

O que precisar, é só chamar!

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!