Ir ao conteúdo

PC não dá nenhum sinal de vida

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um PC aqui que ao tentar ligar ele ficava bipando direto e não reconhecia o HD, entrei no setup e descobri que a fonte mandava apenas 10V. beleza... troquei a fonte vagaba por uma Corsair CX600 e funcionou normal durante um dia inteiro.

Quando foi no dia seguinte, apertei o botão e ele nem ligava mais... Nenhum sinal de vida, nem LED, nem cooler, nem speaker, nada! Tirei a fonte do gabinete e desconectei tudo dela, fiz o jump nos fios verde e preto dela e a ventoinha ligou. Coloquei de volta no gabinete e dessa vez fui desconectando uma coisa de cada vez pra ver se algo estava em curto... audio, usb, speaker, cooler, hd, dvd, fiz jump no botão on/off também e nada.

Nessa eu condenei a placa-mãe e já aproveitei e comprei outra melhor... troquei, mas continua com o mesmo problema!

O que pode ser? Cabo ruim não é porque se eu ligar a fonte direto usando ele funciona, fonte é nova e placa-mãe tb. Processador visualmente está normal sem cheiro de queimado, e acho que não poderia ser porque era para a fonte ligar nesse caso, ou não?

Postado

Se o seu PC não liga, as duas causas que praticamente sempre são é:

Curto na placa, ou capacitores queimados!!!

Geralmente é isso, bom, fonte ta ok, comprou uma placa mãe nova e não ligou??

Experimenta ligar sem placa de nenhuma, só a memoria ram com o processador e mais nada... Se não ligar o problema é em alguma outra placa...

Se não ligar, retire o processador por completo (NÃO TOQUE NOS CONTATOS DO PROCESSADOR), limpe bem com alcool, depois passe um papel higienico e certifique-se que esta "bem" seco, e NÃO TOQUE EMBAIXO DO PROCESSADOR, processadores costumam dar muito problema se estiver com a menor umidade qe seja, ou suor dos dedos...ja cancei de limpar processador e voltar a funcionar, eles são extremamente sensível mesmo, principalmente ao suor dos dedos!!! Recoloque o processador e de novo ligue só com RAM e processador...(NÃO SE ESQUEÇA DE LIGAR O CABO ATX 12VOLTS- "alimentação do processador)...

Se não ligar mesmo assim, de uma olhada nos capacitores eletrolíticos e veja se não tem nenhum estufado, se tiver, troque por um novinho de mesmo valor provavelmente é ele a causa do problema...

Se não ligar, compre uma garrafinha de alcool isopropílico, um pincel, retire tudo da placa mãe e de uma limpada como pincel banhado em alcool, alcool isopropilico porqe aquela porcaria do alcool normal mudou e só tem água...Enfim, seque bem a placa mãe, e tente de novo....esse é o processo básico antes de trocar peças!!!

---------------------------

Aguardamos respostas!

Postado
Falta testar placa de vídeo e memórias. Não esqueça da parte elétrica (filtro de linha, estabilizador, break).

[]s

Não tem placa de vídeo... e as memórias eu já tirei, troquei de lugar, deixei uma só, deixei sem nenhuma e nada. Eu liguei num filtro de linha, mas o PC da minha irmã está ligado no mesmo lugar e funciona normal.

Postado

Geralmente quando apita assim, é memória ram. Tente limpar os contatos dela com uma borracha escolar daquelas bem macias e delicadamente. Se não funcionar, arrange outra memória que esteja funcionando e teste.

Postado
...

Se não ligar, retire o processador por completo (NÃO TOQUE NOS CONTATOS DO PROCESSADOR), limpe bem com alcool, depois passe um papel higienico e certifique-se que esta "bem" seco, e NÃO TOQUE EMBAIXO DO PROCESSADOR, processadores costumam dar muito problema se estiver com a menor umidade qe seja, ou suor dos dedos...ja cancei de limpar processador e voltar a funcionar, eles são extremamente sensível mesmo, principalmente ao suor dos dedos!!! Recoloque o processador e de novo ligue só com RAM e processador...(NÃO SE ESQUEÇA DE LIGAR O CABO ATX 12VOLTS- "alimentação do processador)...

Então Bruno, a placa-mãe com certeza não é porque nunca foi usada! Não tem nenhum capacitor estufado nem cheiro de queimado. E outra, tá apresentando o mesmo problema que com a outra mobo.

Quanto a limpar o processador eu já fiz quando passei da mobo antiga para essa. Eu não toquei na parte de baixo dele não... E só posso ligar com as RAMs mesmo, porque não tenho placa de vídeo, de som e essas coisas.

Geralmente quando apita assim, é memória ram. Tente limpar os contatos dela com uma borracha escolar daquelas bem macias e delicadamente. Se não funcionar, arrange outra memória que esteja funcionando e teste.

Quem dera ela estivesse pelo menos apitando kkkkkkkk você deve ter lido apenas o começo da postagem :D

Eu já limpei a RAM com borracha tb e nada...

Postado
A fonte pode não estar boa e parar quando pedida maior carga ao ligar o PC.

Ontem eu peguei minha fonte genérica antiga bichada (a que só entrega 10v) e testei ela nesse PC, e ele ligou... mas não posso usar essa fonte porque com ela o HD não roda. Indicando que o problema está na fonte nova, a Corsair CX600.

Fiquei surpreso de uma fonte nova e de marca considerada boa (Corsair) durar só 2 dias! Vou esperar a posição da loja que me vendeu e a troca, depois volto aqui para confirmar a solução do problema.

Postado

Então desconecta os cabos da fonte da placa mãe, e jumpeia o fio verde com um fio preto e veja se a Fonte esta funcionando, se ligar após o jumper(cooler da fonte começará a rodar), é porqe a fonte esta funcionando, depois verifica como esta os 12 volts da fonte qe são os fios amarelos....Se tiver dando 12 volts, a causa mais provável é algum transistor Mosfet de alimentação do processador...Se não estiver dando os 12 volts o problema é na fonte, mas é preciso medir com um mult´metro, não existe mágica como muita gente fala qe só de olhar sabe como esta a tensão!!!!!!!!!!!!

Tomara qe nao seja porqe se for algum transistor regulador isso aí é uma ***** de trocar, é estremamente sensível, quebra muito fácil na hora de retirar, tem que ser habilidoso...

------------------------

aguardamos respostas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!