Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre enviar um programa por e-mail


Fibonacci2012

Posts recomendados

Eu acabei de fazer um programa usando o C++ Builder. A pasta do programa contém vários arquivos, sendo que vários deles têm o ícone do C++ Builder (ou seja, abrem através dele). O que eu quero saber é se quando eu enviar essa pasta por e-mail para alguém, se essa pessoa vai conseguir executar o programa, mesmo ela não tendo o C++ Builder instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fazer um teste, eu mandei o programa para um outro computador aqui em casa. Eu mandei dos dois jeitos: da primeira vez somente o arquivo .exe. Na segunda, a pasta inteira. Nas duas vezes, ele não abriu e apareceu a seguinte mensagem:

"O programa não pode ser iniciado porque está faltando vcl60.bpl no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolver este problema."

Mas deve ter algum jeito de executar o programa sem ter que baixar esse negócio aí. Alguém tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O programa não pode ser iniciado porque está faltando vcl60.bpl no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolver este problema."

Mas deve ter algum jeito de executar o programa sem ter que baixar esse negócio aí. Alguém tem alguma ideia?

Olá!

Quando você linkeditou o seu code você acrescentou a library junto?; se não for o caso, envie o referido arquivo para quem for executar o programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você quis dizer com library? Se você está falando do arquivo header que estava na pasta, eu já tinha tentando copiar ele, mas não deu certo.

Agora, eu fiz um outro teste, eu fui na pesquisa de arquivos do windows, e coloquei para ele pesquisar o arquivo "vcl60.bpl". Aí, ele achou este arquivo em uma das pastas do programa. Então, eu copiei essa pasta inteira e enviei ela junto com o programa por e-mail. Aí, quando eu fui executar o programa, ele parou de dar aquela mensagem que estava faltando o arquivo (porque agora não falta mais) e começou a dar outra mensagem, dizendo que está faltando um arquivo .dll

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!