Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Delphi ou asp.NET -


Germes

Posts recomendados

Olá, estou pensando em criar um programa de controle de estoque, cadastro de usuarios, etc.

Não para venda, mas para aprendizagem, eu já fiz um técnico no ensino médio que aprendi Delphi, e outro que aprendi mexer com ASP.NET no visual studio que desenvolvi uma aplicação web

Agora estava pensando em fazer esse programa, qual é a melhor plataforma que vocês acham para fazer um programa desse tipo, e de aprendizagem ?

estava pensando em Delphi, mas como as coisas hoje em dia são tudo pela web praticamente, gostaria de saber a opinião de vocês

então, Delphi ou ASP.net?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja só,

como você disse, são duas linguagens que você já teve contato, então, sinceramente não tem diferença em apenas implementar esse sistema. Claro, vai ter o desafio de ver o projeto pronto, e isso é legal, afinal, acredite, é um desafio terminar algo que se começa ... muitos acabam desistindo de terminar seus projetos.

Mas, eu incluiria algo a mais nisso. Por exemplo, se fizer em Delphi, que tal estudar um pouco de design patterns e tentar aplica-los no sistema ... aprender a facilidade e dificuldade desses padrões ...

Claro, que se sua pergunta for apenas direcionado à Linguagem, eu responderia na hora ASP.net (se possivel com C# junto ) ... não desmerecendo o Delphi que é uma linguagem muito boa, com um mercado ainda grande, mas o mercado web é muito amplo.

Enfim, essa é a minha visão. Não apenas fazer um projeto ... mas tentar implementar algumas coisas, estruturalmente falando, que você poderá utilizar futuramente ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...