Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leandrom1

Ultrabook Samsung np530u3c-ad5br não inicia após atualizar para o windows 8.1

Recommended Posts

Atualizei meu ultrabook Samsung np530u3c-ad5br para o windows 8.1,e após a atualização,ele não inicia mais o windows,aparece uma tela azul com uma mensagem de erro,e então o notebook é reiniciado,e fica fazendo isso repetidamente.

Tentei utilizar o samsung recovery mas ao pressionar a tecla f4 na tela inicial,nada acontece...

Alguém sabe como resolver esse problema?

Aqui está um video que mostra o que acontece ao ligar o aparelho:[ame=http://www.youtube.com/watch?v=1pVyH4JXK1s]Ultrabook Samsung np530u3c-ad5br com defeito - YouTube[/ame]

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

Passei por problemas semelhantes com um NP530U3C-AD3BR da Samsung.

No caso nem consegui atualizar para o Windows 8.1. Ele solicitava que as atualizações do Windows 8 deveriam ser feitas primeiramente para somente após atualizar para o 8.1. Ocorre que tentei fazer as atualizações mas dava erro e, após horas atualizando, quando ia reiniciar para terminar o processo, dava algum erro e aparecia uma mensagem de "Revertendo Atualizações", entrava em loop e não saia disso.

Então eu desliguei pressionando e segurando o botão de ligar do notebook, até ele desligar. Liguei e usei o F4 para restaurar a condição original de fábrica. Após ter feito isso, tentei realizar as atualizações novamente e deu o mesmo erro.

Enfim, só consegui fazer tudo funcionar bem quando formatei tudo, instalei o windows 8.1 do zero, ativei com a chave original que já vem gravada na BIOS, etc.

Abaixo segue uma postagem que fiz aqui no fórum para facilitar a vida de quem se deparar com esse computador.

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1075413-notebook-samsung-np530u3c-ad3br-instalar-windows-81-do-zero/

Abraço e espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Levei na assistência técnica da Samsung,e eles trocaram a placa-mãe do Ultrabook,isso já fazem quase um ano.Agora o aparelho está rodando o Windows 8.1 e até então não tive mais problemas com ele.Tive "sorte",pois o aparelho ainda estava na garantia,caso contrário,eu teria de jogar-lo no lixo,já que uma placa-mãe custa praticamente o preço do Ultrabook.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um grande exemplo!!  Não existe o fator Marca Ruim ou Boa....

pode-se comprar um equipamento da "Elite" e ter Problemas e comprar um estilo Qbex e se sentir nas "Nuvens"  :music:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Sei que o tópico é um pouco antigo, estou passando por um problema semelhante nesse modelo de ultrabook com uma diferença: o HD dá um estalo quando tenta ser iniciado. Até tentei colocar outro hd e o erro persiste. Tentei então instalar o windows nesse HD em outro computador e consegui, ou seja, não é o HD.

Por algum motivo a placa não consegue iniciá-lo.

Só fica dando o erro All boot options are tried...... e pede p dar F4. Quando dou o F4 dá o estalo no HD e ele desliga.

Se tiverem alguma ideia agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais