Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
eduardo679

HD deixa de funcionar ao retirar placa de video ( problema estranho e real).

Recommended Posts

ola pessoal antes de tudo vou passar minhas configuraçoe?

placa-mãe: P17G 1333 2GB ddr2, 2x 1GB

HD:western digital 250 novo nao tem nenhum ano de vida, nao sei qual modelo.

Placa de video: gigabyte gt220 1GB ddr3

É o seguinte pessoal, toda vez que vou formatar o pc com o windows 7, a tela de instalação fica em 16 bits, mas depois que termina e eu instalo o driver fica tudo normal, então recentemente baixei o win 8 pro 32bits, e ao instalar ele fica com a tela de instalação toda preta, e foi ai que descobri que quando tiro a placa de video eu consigo instalalo normalmente, depois coloco a placa e fica tudo normal, depois de um tempo precisei reisntalar o win 8, então tirei a placa novamente e quando liguei o pc a luzinha do gabinete fica acesa e quando entro na bios o hd nao foi reconhecido, as vezes quando ele é reconhecido da a mensagem de disco boot failure e a luz do gabinete fica acesa, mas quando coloco a placa de video tudo volta a funcionar normalmente, desde então nao consigo mais instalar o win8, alguem ja viu isso?

resumo: hd nao é reconhecido quando tiro placa de video e só voltar funcionar quando a recoloco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja fiz isso, retirei a bateria e deixei uns cinco minutos, a bios zerou e mesmo assim nada, e ate a atualizei para a ultima versao.

Compartilhar este post

Link para o post

problema resolvido, tinha um capacitor estufado na placa, então eu o troquei e agora ta funcionando de boa, e ja reinstalei o win8.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais