Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor Lento


Alan Fagner

Posts recomendados

Bom dia,

Pessoal as vezes o servidor da minha empresa começa a apresentar algumas lentidões, seja a acesso de pastas compartilhadas, seja impressão, sistemas.

Que manutenção é aconselhável fazer sem precisar formatar, pois para formatar o servidor é muito complicado que envolve todos os sistemas e banco de dados.

Configurações do Servidor,

Intel Xeon X3220 2.40ghz

4Gb de memória ram

SO windows server 2008 R2 Standard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem que entender de onde e porque vem essa lentidão, isso aliada a infraestrutura de rede, se por exemplo é feito um backup ou uma atualização num horário em que todos usam é claro que vai ficar lento.

não tem um passo a passo, se é o responsável pelos servidores, vai ter que olhar logs e investigar.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcmira

Assim, durante o dia não tem nenhum processo de backup nem no servidor e nem em alguma estação, as vezes o sistema fica lento e impressão também, tenho uma impressora compartilhada do servidor e em vários momentos quando mandamos impressão temos que reiniciar a impressora para o documento sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi o que disse, depende da sua infra de rede e perfil de utilização, que em alguns horario fica bom e depois fica lento e tem que reiniciar a impressora é óbvio esse tipo de comportamento.

Detalha sua infra e o que andou testando, o que roda nesse servidor (planilha em excel?, sistema?, quem sabe...rs) pois até agora não esclareceu muita coisa pra te ajudar (na minha opinião)

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...