Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
The_Vicious

PC desliga e após alguns segundos liga novamente SOZINHO

Recommended Posts

Boa noite galera.

Gostaria de uma ajuda de vocês porque estou passando por uma situação um tanto quanto chata.

Quando eu solicito que o PC desligue, tanto através do Windows quanto usando o botão POWER, o PC desliga normalmente, todos os leds do gabinete apagam... porém após uns 2 ou 3 segundos, ele simplesmente liga de novo, SOZINHO :(

Mesmo se eu apertar o botão POWER na tela da placa-mãe, o mesmo processo se repete: desliga e liga novamente.

Já formatei o PC, já resetei a BIOS (tirei a bateria por uns 30min e coloquei de volta), já olhei o POWER MANAGEMENT da BIOS e não achei nada relacionado a ligament automático, já olhei se ta tudo encaixado conforme deveria estar na placa-mãe (sou leigo mas acho que tá tudo certo)...

Pra eu conseguir desligar o PC é só no dedoff, segurando o botão POWER por tantos segundos e o PC desligando bruscamente (o que **** tudo o SO).

Agora já não sei mais o que fazer :(

Alguma luz, por favor!!!

PS.: APARENTEMENTE, esse problema começou a ocorrer depois de cair um raio do lado de casa, queimar a placa de rede integrada com a placa-mãe e eu instalar uma nova placa de rede offboard... Não sei se isso tem a ver, mas ACHO que o problema começou a acontecer depois disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa que brabo !Já ouvi vários relatos de desligar sozinho, mas nunca de ligar.Já tentou chamar o exorcista ? Brinks

Acredito que seja problema do botão...para testar tenta desliga o PC usando um live CD do linux.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar desligar com o UbuntuLive e logo menos posto a resposta.

Update: instalei Fable 3 pra jogar aqui e chega em certa parte do game, o pc simplesmente reinicia... isso pode ser do game (não testei com outros games ainda) ou então a fonte que não está aguentando será? :/

Compartilhar este post